Prefeitura de Gaspar recebe o título de Município Amigo do Empreendedor

Foto: Cinara Muller/PMG

A Prefeitura de Gaspar recebeu o título de “Município Amigo do Empreendedor”. O município foi reconhecido através do programa do Governo do Estado o ‘SC Bem Mais Simples’, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. O Evento para entrega do título aconteceu na sexta-feira, 8, em Florianópolis.

Desde 2018, quando a lei 17.071/2017 foi implantada em Gaspar, a administração trabalha para simplificar a burocratização em prol do desenvolvimento econômico, na geração de empregos e no aumento de renda para a população. Diversas ações foram realizadas para que Gaspar fosse contemplada com o título de “Município Amigo do Empreendedor” como a criação do Espaço Empreendedor, o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) entre outras.O Prefeito Kleber Wan-Dall comemora o selo de município empreendedor. “Esse título consolida Gaspar como uma cidade que trata os cidadãos com respeito, oferecendo desburocratização e estabelecendo uma política pública de capacitação e geração de oportunidades, que vai desde o micro até os grandes empreendedores”, destaca Wan-Dall.

É a segunda vez que a cidade é destaque quando o assunto é empreendedorismo. Em abril de 2019, o Prefeito Kleber Wan-Dall, recebeu o prêmio “X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”, que tem como objetivo reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

SC Bem Mais SimplesO programa SC Bem Mais Simples é instituído pela lei 17.071/17, funciona por meio do Enquadramento Empresarial Simplificado (ESS). Com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores, a lei permite que os estabelecimentos com baixo potencial poluidor, baixo risco sanitário e pouca complexidade, sejam abertos de maneira simples e ágil.

Cidade Empreendedora

Em 2018, Gaspar adotou o programa Cidade Empreendedora. No total, o programa prevê mais de 25 ações com o objetivo de fortalecer a economia local. O Cidade Empreendedora é uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE Santa Catarina. Um dos pontos importantes está no apoio ao Comitê da Desburocratização. Com ele, procedimentos foram modificados para dar mais agilidade aos processos de abertura de empresas.Outra ação ocorre no Espaço do Empreendedor, implementado em 2017, que está recebendo melhorias e firmou parceria com instituições e entidades que atuam junto aos empresários. Além disso, uma campanha de apoio ao projeto Juro Zero com atendimento de agências de microcrédito.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta