Prefeitura de Gaspar paga primeira parcela do décimo terceiro nesta sexta-feira

Foto: Comunicação PMG

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Fazenda e Gestão Administrativa, realiza o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores nesta sexta-feira, dia 12. Ao todo 1.905 servidores ativos e 73 aposentados recebem a gratificação. Os pagamentos somam R$ 2.619.912,60 e incluem em seu valor os servidores da Prefeitura de Gaspar, Fundação Municipal de Esportes e Lazer e o Samae. O valor remete a metade do salário do trabalhador sem os descontos que acontecem na segunda parcela no final do ano.

Como reflexo do bom funcionamento da parte econômica da Prefeitura, mesmo em meio à crise gerada pela pandemia do Covid-19, o décimo terceiro será pago adiantado, seguindo o exemplo dos anos anteriores. O valor é um direito do trabalhador que garante o recebimento do correspondente a 1/12 da remuneração por mês trabalhado, gerando um salário a mais sendo ele proporcional ao período trabalhado.

A Prefeitura de Gaspar encerrou 2019 com os pagamentos em dia prezando um atendimento que gera satisfação aos trabalhadores. O adiantamento do 13º salário pode gerar um retorno do valor à economia do município, proporcional ao valor de pagamento do décimo e as necessidades do cidadão gasparense, com a quitação de dividas ou até mesmo para investimentos pessoais.

Por conta da tradição criada com o adiantamento do décimo terceiro, o próprio comércio gasparense muitas vezes se adapta, realizando promoções e gerando mais movimentação na economia do município. A segunda parcela do 13º salário será paga no final do ano, tendo sua data limite no dia 20 de dezembro.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta