Prefeitura de Gaspar paga primeira parcela do 13º nesta quarta-feira

Foto: Comunicação PMG

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Fazenda e Gestão Administrativa, realiza o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores nesta quarta-feira, dia 19. Ao todo, 1.900 servidores ativos e 80 aposentados recebem a gratificação. O valor remete a metade do salário do trabalhador sem os descontos que acontecem na segunda parcela do final do ano.

Ao todo, os pagamentos somam R$ 2.660.334,37 e incluem em seu valor apenas os servidores da Prefeitura Municipal de Gaspar, Fundação Municipal de Esportes e Lazer e o Samae, que é pago de forma aparte. O valor é um direito do trabalhador que garante o recebimento do correspondente a 1/12 da remuneração por mês trabalhado, gerando um salário a mais sendo ele proporcional ao período trabalhado.

Como um reflexo do bom funcionamento da Prefeitura os pagamentos normalmente são adiantados para os servidores públicos, que pela Lei 1305 de 1991 devem receber o benefício até dia 30 de junho. A Prefeitura Municipal de Gaspar terminou o ano de 2018 com os pagamentos em dia prezando esse tipo de atendimento que gera satisfação aos trabalhadores. De acordo com informações da Diretoria de Recursos Humanos, o retorno desse valor a economia do município é proporcional ao valor de pagamento do décimo e às necessidades do cidadão gasparense.

“Muitos cidadãos usam o dinheiro para investir ou quitar suas dívidas, amenizando os gastos do primeiro semestre do ano, deixando-os mais aliviados”, avaliou Raquel Rose da Cunha, diretora geral de Gestão de Pessoas. “Esse dinheiro acaba por girar aqui em Gaspar, pois os servidores gastam seus décimos pelo município, gerando impostos e arrecadações. Esse movimento se dá também a questão do vale-alimentação que é de uso exclusivo no município”, comenta Raquel.

A diretora ressalta que esse pagamento adiantado resulta no bem-estar do servidor, gerando motivação e satisfação. Além da segurança de ter o pagamento em dia. “Ainda comentando sobre a economia, vemos o próprio comércio local se adaptando a esse adiantamento dado pela Prefeitura e usa para realizar promoções, gerando mais movimentação”, finaliza.

A segunda parcela do 13º salário será paga no final do ano, tendo sua data limite no dia 20 de dezembro.

Fonte: Comunicação PMG

1 Comentário

Deixe uma resposta