O prefeito de Gaspar, Paulo Koerich (PL), que durante um bom tempo atuou no GAECO como delegado de polícia, determinou a exoneração do secretário Municipal de Planejamento Territorial, Michael Maiochi. Ele é o agente público investigado na ação do GAECO realizada nesta quarta-feira, que cumpriu mandados de busca e apreensão para investigar um esquema de fraudes em licitações, em especial na Prefeitura de Blumenau.
Maiochi era o secretário de Obras da Prefeitura de Blumenau do período investigado – entre 2020 e 2024 – , na operação que envolveu vários empresários do ramo da Construção Civil. A Prefeitura de Gaspar não é alvo da investigação.
Sobre a operação do GAECO, leia aqui.
Confira a nota oficial da Prefeitura.
“A Prefeitura de Gaspar informa que, na manhã desta quarta-feira (6), foi efetivada a exoneração do Secretário Municipal de Planejamento Territorial, que ocupava o cargo desde junho de 2025. A medida foi adotada pelo prefeito Paulo Koerich em decorrência dos fatos recentemente ocorridos e das apurações em andamento do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o objetivo de preservar e garantir os princípios legais da administração.
A Prefeitura reforça que os fatos em apuração não se referem ao Município de Gaspar nem possuem relação com a atual gestão.
A Prefeitura de Gaspar reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a responsabilidade na condução dos atos públicos, permanecendo à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos necessários.”



Seja o primeiro a comentar