Prefeitura de Florianópolis adota redução de tarifa em horário de baixa demanda no transporte coletivo

Foto: Prefeitura

Tem um jeitinho de campanha eleitoral (será pré-campanha?), mas é algo que deve acontecer em várias Prefeituras Brasil a fora. Propostas alternativas para garantir a viabilidade do sistema de transporte coletivo.

Em Blumenau, por exemplo, recentemente foi aprovada uma lei do Executivo criando o Fundo Municipal do Transporte Coletivo, proposta defendida pelo Sindetranscol e pelo ex-presidente, Pradelino Morais (PT), quando assumiu como suplente de vereador na Câmara Municipal.

Mas o prefeito de Florianópolis, o pré-candidato ao Governo Gean Loureiro (União Brasil), ousa, faltando três meses para deixar o mandato, caso confirme a candidatura.

A primeira é dar um desconto de R$ 1,00 no valor da passagem em horários fora daqueles considerados de pico. Além disso, foi criada a tarifa vai e vem, quando o usuário pode pagar apenas uma passagem no período de 3 horas.

A Prefeitura anuncia também que não irá reajustar a tarifa – vai subsidiar parte do custo – e 1700 novos horários serão incorporados nas próximas semanas.

1 Comentário

  1. Se o nosso Diretor de Transportes da SETERB fizer gestões junto à Câmara de Vereadores de Blumenau, no sentido de abrir espaço a este missivista para que exponha na Tribuna Livre a SOLUÇÃO para o transporte público desta cidade, terá começada uma nova era no transporte público.

    Parece haver receio de que a cadeira do secretário seja suprimida na atual gestão executiva…

    Talvez aí esteja o problema!

    Asseguro ao Secretário de que não lhe tomarei o lugar.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*