Prefeitura de Blumenau tentou peitar até onde deu a volta do soccer, mas teve que voltar atrás

Com todo respeito aos envolvidos, não entendo muito a posição da Prefeitura de Blumenau nesta questão do soccer. Ou entendo. Resolveu esticar a corda e minimizar desgaste do ainda fechamento de alguns setores, mesmo que não seja responsabilidade do Município.

Pela primeira vez desde o começo da pandemia,  ameaçou descumprir o decreto estadual, ou melhor, descumpriu, ao sinalizar que os estabelecimentos poderiam abrir nesta segunda-feira, mesmo depois da publicação oficial feita pelo Estado na noite de sexta-feira, logo depois da “live” da Prefeitura que anunciou os detalhes da retomada destas atividades esportivas na cidade.

Nesta segunda-feira, durante a transmissão oficial das 18h, a orientação foi para os soccers não abrirem a partir desta terça-feira, por conta da notícia de que o MP entraria com uma ação para evitar o descumprimento de um decreto estadual, repetindo o que tem feito em SC com municípios que adotam políticas diferentes no enfrentamento da pandemia daquelas do Estado. O que me é meio óbvio.

O secretário de Saúde, Winneton Krambeck, disse que a Prefeitura tentou argumentar com o Estado com base nos números de Blumenau, afirmando que nesta terça-feira encaminhará para o Centro de Operações do Estado os dados locais, pedindo a  flexibilização da tomada de decisões neste segmento.

Mas enquanto isso, sem patota,

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*