Prefeitura de Blumenau emite nota sobre operação “soldo inflado”

Foto: Policia Civil

A Prefeitura de Blumenau emitiu no começo da tarde uma nota oficial sobre a operação da Policia Civil deflagrada no começo desta manhã, chamada “soldo inflado“, sobre um suposto esquema de irregularidade ocorrido no Samae de Blumenau. Confira:

“O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) esclarece que tomou conhecimento pela imprensa da investigação realizada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, dia 10.

Diante dos fatos, o prefeito Mário Hildebrandt determinou à Controladoria Geral do Município e Transparência a imediata instauração de uma auditoria na autarquia. O processo visa avaliar se os procedimentos adotados estão em conformidade.

Paralelamente, o presidente do Samae, Michael Schneider, informou que vai solicitar a abertura de uma sindicância para apurar os fatos. Vale ressaltar que o Samae possui autonomia administrativa e financeira para realização das atividades institucionais de saneamento básico.

Schneider também vai solicitar à Polícia Civil o inquérito instaurado para ter ciência dos detalhes da apuração, visando auxiliar na auditoria. Os servidores citados na operação serão afastados das funções até o fim das investigações.”

5 Comentário

  1. Quem foram os presidentes do Samae esse ano Alexandre? Já era o atual Michael Schneider?

  2. SAMAE é a menina dos olhos de ouro dos políticos blumenauenses , todos querem indicar Presidente , secretário , diretor , gerente , etc…..será porque ?

  3. o samae sempre foi uma roubalheira e ninguém faz nada…todos ganham horas extras sem fazer nada,basta olhar no portal da transparençia o salario deles, e ainda se elegeu vereador o Guto, que vergonha.

  4. A Prefeitura não sabia de nada???
    A Prefa é sempre a última a saber, ou já sabia de tudo?
    Tadinha da Prefeitura!

  5. eu so espero que o afaste do cargo assim como o salario tambêm tem que ser uma punição completa como se fosse em uma empresa privada roubou rua sem direito a nada e cadeia para os ladroes

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*