Prefeitura de Blumenau decreta estado de alerta por conta da turbidez da água e vai penalizar o desperdício

Foto: arquivo Informe Blumenau

Na coletiva desta segunda-feira, 16, para falar de eventos do turismo e da passagem de comando na Prefeitura de Blumenau, foi assinado também o decreto de estado de alerta por conta da turbidez no Rio Itajaí Açu, fruto das chuvas que caem na região e que tem provocado problemas no abastecimento de água na cidade.

No decreto, a Prefeitura alerta que fiscais do Samae farão fiscalização para evitar o desperdício de água, como lavar o carro, calçadas ou algo do gênero usando água da rede. No primeiro momento, os fiscais orientarão os moradores, anotando o nome e a data da comunicação. Se houver reincidência, o abastecimento pode ser suspenso por 72 horas e o contribuinte cobrado pela religação. Se persistir, outras medidas mais duras serão tomadas.

É um problema grave, pontual. A população precisa colaborar.

Agora, este problema da turbidez é histórico em Blumenau, perpassando administrações. Não tenho conhecimento técnico para apontar uma solução, mas que precisaria, precisaria.

Confira a entrevista com o Prefeito Mário:

2 Comentário

  1. A ETA II está obsoleta desde 1992. A prefeitura não investe na ampliação e a população é quem paga? Com multa? Que absurdo. Permitem a construção desenfreada de mais de 480 edifícios simultaneamente, não aumentam a capacidade de tratamento, agora a desculpa de sua incompetência é a turbidez. Só falta mandar prender. Prefeito da Toga.

  2. OLHA…VOU INDOÇAR AS PALAVRAS ACIMA…VIVEMOS EM TEMPOS DIFICEIS..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*