Prefeitura de Blumenau anunciará investimentos para professores e coordenadores em evento da Educação nesta sexta-feira

Foto: divulgação

Nesta sexta-feira, 09, às 8h45min, o prefeito Mário Hildebrandt fará anúncios envolvendo investimentos para os profissionais da educação, na abertura do 1º Workshop e Mostra de Trabalhos da Rede Municipal de Ensino e o 4º Encontro Blumenauense de Educação Ambiental (Ebea). A abertura será no Ginásio Galegão e as atividades no Parque Vila Germânica.

Não consegui saber que investimentos serão estes, mas provavelmente terão impactos na remuneração de professores e coordenadores pedagógicos. Logo depois do recente pacote para educação infantil, com a mudança nos critérios do fila única e a compra de vagas em unidades particulares, pessoas ligadas a administração municipal falavam que o melhor ainda estava por vir.

Sobre o Workshop, ele envolverá várias unidades educacionais da rede municipal, que apresentarão trabalhos desenvolvidos ao longo deste ano. A programação seguirá até às 16h. São esperadas em torno de cinco mil pessoas.

Paralelamente, o Ebea terá oficinas gratuitas para professores, alunos e o público em geral. Entre as ações estarão oficina de geotinta, atividades sobre insetos, reaproveitamento de matérias, plantio em casca de ovo, entre outras. As inscrições poderão ser feitas no próprio evento. Realizado a cada dois anos, o Ebea tem o objetivo de divulgar atividades desenvolvidas a partir da Educação, com o foco na sustentabilidade, bem como promover a reflexão socioambiental e as práticas e conceitos em Educação Ambiental.

Por conta destas atividades, não haverá aulas na rede municipal de ensino de Blumenau nesta sexta-feira.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta