Prefeitura atende em regime de plantão neste feriado do Dia do Trabalhador

Foto: divulgação PMB

Nesta sexta-feira, dia 1º de maio, em função do feriado do Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Blumenau funcionará em regime de plantão, sem atendimento ao público. Os serviços prestados via internet estarão com funcionamento normal, seguindo as determinações municipais. Na segunda-feira, dia 4, o atendimento junto ao prédio municipal prossegue conforme as diretrizes do município, bem como atendendo as determinações do Governo do Estado. Confira os serviços em regime de plantão neste feriado.

Defesa Civil: estará 24h de plantão pelo telefone 199. Sem atendimento ao público na parte administrativa. O recebimento de alimentos na Pró-Família estará sem atendimento neste feriado. No sábado será das 8h às 12h.

Fiscalização de obras particulares e Posturas: Everaldo Romualdo (47) 99945-9508 e Sônia Maria Falk (47) 99968-9821.

Manutenção de bairros: Eng Hélcio Orlando Saúde (47) 99936-0593.

Diretoria de Iluminação Pública: Graziele de Souza Metzner (47) 99178-9944.

Diretoria de Serviços Urbanos – DSU: Engº Luiz Fernando Supis (47) 9968-9756.

Praça do Empreendedor: fechada.

Procon: fechado. Mensagens enviadas pelo WhatsApp do Consumidor serão respondidas na segunda-feira, dia 4.

Praça do Cidadão: fechada.

Departamento de Trânsito: Atendendo 24 horas pelo telefone 153. Sem atendimento ao público na parte administrativa.

Iluminação Pública: plantão com Graziele Metzner, pelo telefone 99178-9944.

Semmas: fechada neste dia. Plantão para denúncias do meio ambiente e bem estar animal pelo telefone 99266-9747. Contato para atendimento de urgência aos animais de rua e agenda para doação pelo número 99169-6343. O Parque São Francisco de Assis, bem como o Museu de Ecologia Fritz Muller e o Parcão permanecem fechados em função dos trabalhos de enfrentamento do Coronavírus (COVID-19).

Secretaria Municipal de Educação (Semed): fechada, bem como os CEIs e escolas.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): O Conselho Tutelar estará de plantão 24h pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, abrigos emergenciais para pessoas em situação de rua, Casa Eliza, Nossa Casa I, II e III atenderão normalmente. A Abordagem Social estará recebendo denúncias pelo telefone 99945-9630 das 10h às 22h.

Sefaz: fechada.

Parque Vila Germânica: neste feriado os restaurantes do Parque Vila Germânica vão funcionar das 11h às 23h; o café, das 08h às 21h; a sorveteria, das 10h às 20h, e as lojas das 12h às 18h.

*O restaurante Eisenbahn Bierhaus funcionará das 11h30 às 14h30.

Parque Ramiro Ruediger: funcionará em horário normal, das 05h às 23h. Importante ressaltar as medidas de segurança que estão sendo tomadas em função do Covid-19 (Coronavírus).

*Somente será permitido acessar o Parque para caminhada, corrida e passeios de bicicleta. Todos deverão utilizar máscara durante a permanência no local. Quadras de vôlei e futebol de areia, tênis, academia ao ar livre, tabelas basquete e playground estarão fechadas. Também não será permitido entrar com pets. Atividades com personal trainer estão permitidas, mas devem ser realizadas levando em consideração o distanciamento social.

O acesso ao espaço será feito apenas pelo portão da Rua Alberto Stein. Para higienização, dispensers de álcool gel estão instalados na entrada e banheiros do Parque.

Saúde: Ambulatório de Atendimento para casos suspeitos de Coronavírus: os atendimentos realizados no Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos do Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, vai funcionar normalmente nesta sexta-feira, dia 1º de maio, sábado, dia 2 e domingo dia 3, das 7 às 19h.

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Alô Saúde Blumenau: o atendimento virtual para receber orientações ou tirar dúvidas, sem sair de casa, pelo canal de WhatsApp no telefone (47) 99935-3561 estará disponível 24h. Já o telefone 156 (opção 2) que conta com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do município estará fechado na sexta-feira, dia 1. O atendimento será retomado na segunda-feira, dia 4.

Samu: atendimento normal.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF): fechadas no dia 1º de maio. Retornam o atendimento na segunda-feira, dia 4.

Ambulatórios Gerais (AGs): todos os sete AGs estarão fechados neste dia 1º de maio. No sábado, dia 2, os AGs dos bairros Velha e Garcia atendem das 7h às 12h. As unidades retornam ao atendimento na segunda-feira, dia 4.

Samae: O Samae de Blumenau informa que manterá os serviços essenciais em regime de plantão neste feriado. A coleta de resíduos será realizada normalmente em toda a cidade, conforme cronograma e o canal de atendimento Tele 115 trabalhará em sistema de plantão. OK

Não haverá atendimento neste dia na ouvidoria, mas e-mails com as solicitações podem ser enviados para ouvidoria@samae.com.br. As unidades comerciais estarão fechadas. Dúvidas ou reclamações podem ser feitas pelo Tele 115.

Confira os pontos de atendimento fechados:

Sede administrativa: Rua Bahia, 1530
Itoupava Norte: Vale Auto Shopping – Rua Dr.Pedro Zimmermann,1001- Salto do Norte.
Centro: Rua Av. Presidente Castelo Branco, 1243
Sul: Intendência do Garcia – Rua Progresso, 167
Vila Itoupava: Rua Henrique Conrad, 268

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta