Prefeitura acena com reposição parcelada do INPC aos servidores públicos municipais

FOTO: Eraldo Schnaider Secom

Se os números da arrecadação municipal não trouxerem uma surpresa grande e o próximo INPC ficar em torno dos 9%, é possível que a Prefeitura ofereça aos servidores públicos de Blumenau a reposição integral da inflação do período, mas de de forma parcelada. Pelo menos foi o que deixou a entender o secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, em entrevista para mim no Jornal da Nereu Segunda Edição desta quarta-feira.

“Não estou adiantando a proposta”, afirmou o secretário “adiantando” que a Prefeitura estuda o parcelamento, sem detalhar de que forma ele pode ser feito. Até agora o Município ofereceu 2% de reposição do INPC, em cima do salário de maio, além de 1% de “aumento real”, em cima dos vencimentos em abril.

Até dia 10 de maio o INPC deve estar definido e os números da arrecadação dos primeiros quadros meses também serão dimensionados,. A partir disso, Prefeitura e Sintraseb voltam a conversar.

Sobre a outra pendência da campanha salarial de 2016, o pagamento dos 33% da hora atividade para o pessoal do Magistério, Paulo Costa disse que o município irá apresentar um estudo com o impacto financeiros nas contas e avaliar a possibilidade de criar um cronograma para atender a reivindicação.

FOTO:Eraldo Schnaider/Secom
FOTO:Eraldo Schnaider/Secom

2 Comentário

  1. E só demitir os cabides de empregos que sobre dinheiro .Professor deveria se o maior salário do funcionalismo público .

Deixe uma resposta