Prefeitos das principais cidades confirmam participação em audiência da ALESC para discutir combate à Covid-19

Foto: Bruno Collaço/Agência AL

Os prefeitos das principais cidades catarinenses confirmaram nesta sexta-feira que vão participar da audiência pública virtual para debater as ações que o governo de Santa Catarina deve tomar nos próximos 90 dias em relação à pandemia do coronavírus. A reunião, marcada para segunda-feira, 20, às 14 Horas, foi proposta e organizada pela Comissão Especial de Acompanhamento dos Gastos Públicos no combate ao coronavírus da Assembleia Legislativa – a proposição do deputado Marcos Vieira (PSDB) foi aprovada por unanimidade pelos demais membros parlamentares da comissão.

A audiência vai reunir além dos parlamentares membros da Comissão Especial, os secretários de Estado Paulo Eli (Fazenda) e André Motta Ribeiro (Saúde), o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Orildo Severgnini, representantes das associações regionais de municípios e de entidades ligadas à Saúde. Prefeitos de várias das principais cidades catarinenses, onde a situação da pandemia tem maior gravidade no momento, confirmaram participação, casos dos prefeitos de Joinville, Udo Doehler (MDB), de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), de São José, Adeliana Dal Pont (PSD), de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), de Chapecó, Luciano Bulligon (PSL), de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB), de Concórdia, Rogério Pacheco (PSDB), entre outros. O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt (Podemos), não poderá participar por incompatibilidade de agenda.

Autor da proposição da audiência pública, o deputado Marcos Vieira (PSDB) explicou a necessidade de reunir prefeitos, entidades e governo do Estado nesse momento em que a pandemia apresenta números mais preocupantes em Santa Catarina.

“Esse é o momento de todos remarem na mesma direção, a de encontrarmos a melhor forma de passar por esta crise que é gravíssima e a cada dia expõe números mais preocupantes, sobretudo no interior do Estado. Temos recebido aqui na Assembleia, em especial os nove deputados membros dessa Comissão Especial, muitas manifestações de prefeitos sobre a preocupação com a gestão da pandemia e a demora no recebimento de recursos do governo federal. O secretário Paulo Eli disse aqui na Alesc que não faltará dinheiro para o combate ao coronavírus. Mas então por que está faltando para remédios e instalação de leitos de UTI? Qual a origem dos recursos? Precisamos saber se o dinheiro doado pela Assembleia Legislativa, Justiça Federal e outros órgãos foi aplicado e onde”, explicou deputado Marcos Vieira, que também é presidente da Comissão Especial de
Acompanhamento dos Gastos Públicos no combate ao coronavírus.

Audiência Pública (remota)
Tema: aplicação dos recursos pelo Estado no combate à pandemia
Data: 20 de julho (segunda-feira), às 14h
Transmissão pela TVAL e também no canal da emissora no Youtube

Fonte: Alesc

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*