Prefeito Mário estará na mesa de autoridades junto ao presidente Lula em ato para liberação de recursos para segurança

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), será um dos protagonistas do ato do Governo Federal desta sexta-feira em Brasília, onde serão anunciadas medidas para a segurança pública e liberados recursos para Estados e Municípios. O ato será coordenado pelo presidente Lula (PT) e Hildebrandt ocupará a mesa de autoridades e provavelmente terá direito a fala.

Entre as autoridades, o vlice-presidente, Gerado Alckmin, o ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, a primeira-dama, Janja, governadores, parlamentares e pessoas ligadas aos órgãos de segurança. Hildebrandt será o único prefeito na mesa.

Um dos motivos do ato é o triste atentado a creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau, no mês de abril, com a morte de quatro crianças. Em seguida ao crime, Hildebrandt liderou uma comitiva a Brasília, levando os pais das crianças e o vereador Almir Vieira (PP), para pedir o endurecimento das penas para quem comete crimes em escolas e recursos para dar mais segurança a comunidade escolar.

Na cerimônia, Lula vai antecipar a liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para os estados e o Distrito Federal — que, em 2023, somam mais de R$ 1 bilhão. Blumenau está na lista.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*