Prefeito Mário critica proposta do Governo Moisés de dar autonomia aos Municípios para enfrentar a Covid-19

O prefeito Mário Hildebrandt (Pode) fez, na transmissão desta quinta-feira, 28, críticas ao anúncio feito pelo Governo de dar autonomia para os Municípios de tomarem decisões locais sobre as atividades, a partir de uma plataforma disponibilizada pelo Estado.  Com o secretário de Saúde Winneton Krambeck, reclamou que é preciso entender melhor esta plataforma para tomar a decisão.

Ao enfatizar a defesa pela saúde, “proteger a vida do cidadão é a prioridade da Prefeitura”, o prefeito Mário Hildebrandt usou algumas expressões como: ” não vamos tomar um posição precipitada, houve fala equivocada do Governo do Estado”, “…vamos liberar aquilo que for possível liberar, todas decisões até agora foram do Governo, não podemos da noite para o dia decidir” e “…a decisão só sera tomada se tiver segurança para cuidar da vida de nossos cidadão”,

Confesso que não entendi muito a reclamação. O Governo não disse que os Municípios precisam já a partir de segunda-feira tomar decisões sobre atividades importantes, como transporte coletivo e escolas. Caberá a cada um definir seu tempo.

Reclamar que a matriz de risco que está sendo disponibilizada não é o melhor caminho, tudo certo. Que a Prefeitura analise e apresente suas ponderações.

Mas o fato é que, muitas vezes nos últimos 70 dias, a Prefeitura de Blumenau – e muitas outras – criticou a centralização do Governo, que se mostrou eficaz ao evitar a propagação do vírus em Santa Catarina.

E agora tem a oportunidade de tomar suas decisões, que pode, inclusive, manter como está.

1 Comentário

  1. Concordo com você, Alexandre Gonçalves.

    Certamente o prefeito e/ou alguma “sumidade” em interpretação de texto não entendeu o que alguém com um mínimo de escolaridade entenderia.

    Quanta “inguinorança”!

    E “incumpetênça”, também!

    E “amedontrânça”, talvez!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*