Prefeito de Blumenau conhece modelo de Doria para ampliar vagas em creche

Entre as agendas do prefeito Napoleão Bernardes(PSDB) em São Paulo nesta semana, uma delas foi com o secretário municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider.

Segundo Napoleão, o objetivo foi conhecer um modelo que a Prefeitura da maior cidade do país está adotando para obter recursos extras para gerar vagas em creches.

Na última segunda-feira, o prefeito João Doria lançou o Programa Nossa Creche, que prevê parcerias com a iniciativa privada e pessoas físicas para doações  ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad), tendo em contrapartida renúncia fiscal.

A Federação dos Bancos, Febraban, é a primeira parceira.

João Doria quer abrir 96 mil vagas em quatro anos com este programa.

“Temos que guardas as devidas proporções, entre São Paulo e Blumenau. Lá os bancos tem uma contribuição importante. Fomos conhecer a proposta, para fazer um estudo sobre a viabilidade de implantar aqui”, afirmou Napoleão Bernardes.

Se quiser mais informações sobre o projeto da Prefeitura de São Paulo, acesse aqui.

1 Comentário

  1. Simples…reduza os cargos comissionados – CHOQUE DE GESTÃO – não isente pagamentos de IPTU, não desperdice dinheiro com projetos já feitos refazendo-os e por aí afora ….. que com certeza sobrará dinheiro para fazer o que tem de ser feito…..

Deixe uma resposta