Prefeito assina ordem de serviço da Rosenplatz nesta sexta-feira

Imagem: divulgação

A ordem de serviço para início da construção da Rosenplatz – Praça das Rosas – será dada pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) nesta sexta-feira, dia 26, às 8h30 na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). A Praça vai fazer parte do cenário do Centro Histórico da cidade, logo aos fundos do prédio da antiga prefeitura e do Mausoléu Dr. Blumenau.

A nova praça disponibilizará de locais para lojas de artesanato, cafeteira, dois palcos ao ar livre para apresentações artísticas, além de uma pequena arquibancada e banheiros públicos. O investimento da Prefeitura na obra é de R$ 1,9 milhão com recursos próprios do município.

“A Rosenplatz é uma singela homenagem do município ao fundador da cidade, Dr. Blumenau, que era um atípico apreciador de rosas. E com a nova praça, proporcionaremos mais um local de convívio social, para contemplação da comunidade de um espaço que vai impulsionar ainda mais o turismo ao Centro Histórico da cidade”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Com a ordem de serviço assinada, os trabalhos para implantação da Rosenplatz iniciam já na próxima semana. Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), o prazo de execução para conclusão da obra é de oito meses. “Temos uma boa perspectiva para esta obra criada e elaborada em parceria com a Seplan e que assim como a Prainha, como o Parque das Itoupavas, irá dar mais uma opção de lazer e entretenimento para nossa comunidade”, salienta o secretário, Michael Maiochi.

Fonte: da redação, com informações da PMB

1 Comentário

Deixe uma resposta