A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai promover um mutirão de regularização para MEIs na cidade. A partir desta segunda, dia 19, até 30 de janeiro, a estrutura da Praça do Empreendedor no Shopping Park Europeu e na Casa da Cidadania, na Vila Itoupava, estará à disposição dos empreendedores que necessitam de auxílio para renegociar dívidas com a Receita Federal.
Além do apoio para regularização, o mutirão também contará com a presença de consultores do Sebrae nos dias 22, 23, 27, 29 e 30. “O objetivo é ajudar os MEIs a iniciar o ano sem pendências, o que ajuda a garantir a segurança, a continuidade e o progresso dos negócios. Com o atendimento direto e especializado, poderemos auxiliá-los quanto à regularização, além de tirar dúvidas dos empreendedores”, explica o diretor de Atendimento ao Empreendedor, Anderson Veiga.
Veiga alerta que os MEIs que não regularizarem as pendências poderão perder o enquadramento no Simples Nacional, o que pode acarretar em impactos aos negócios. O mutirão visa concentrar os atendimentos até o fim do prazo estabelecido pelo Governo Federal, que é 31 de janeiro. De acordo com a estimativa da Praça do Empreendedor, cerca de 10% dos MEIs em Blumenau podem estar nessa situação.
“Nosso papel no incentivo ao desenvolvimento econômico é possibilitar a continuidade e o crescimento dos empreendimentos em Blumenau, especialmente para MEIs, que representam uma parcela significativa da nossa economia. Por isso, a Praça do Empreendedor oferece serviços de orientação e apoio, procurando minimizar impactos e apoiar a sustentabilidade dos pequenos negócios”, completa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Walfredo Balistieri.
Confira os pontos e horários de atendimento:
Praça do Empreendedor – Shopping Park Europeu
De 19 a 30 de janeiro
Das 8h às 16h
Casa da Cidadania – Vila Itoupava
De 19 a 27 de janeiro
Das 8h às 13h
Fonte: PMB



Seja o primeiro a comentar