PR de Blumenau perde pré-candidato a prefeito

Foto: Câmara de Vereadores Blumenau

Com a entrada de Robinho no PR, oficializada durante encontro do partido na noite deste terça-feira, o médico e ex-secretário de Saúde Marcelo Lanzarin retira seu projeto de pré-candidatura e estuda deixar a legenda.  Suplente de vereador, trocou o PSD pelo PR com um projeto de construção partidária e era contra a entrada de “medalhões”, para preservar a unidade partidária e a nominata de candidatos a vereador que estava sendo construída.

Foto: Câmara de Vereadores Blumenau
Foto: Câmara de Vereadores Blumenau

‘Não vou fazer mais do mesmo”, afirmou Lanzarin, que manifestou seu descontentamento ao final da reunião desta terça para o presidente municipal, Edson Brunsfeld,  e para o presidente estadual, deputado Jorginho Mello. A decisão do PR foi no voto e valeu para Robinho e para o vice-prefeito Jovino Cardoso. O nome de Jovino foi recusado, o de Robinho aprovado, com alguns votos contrários.

A eventual saída de Lanzarin deixa o PR mais suscetível para uma eventual parceria com Napoleão Bernardes (PSDB) no projeto de reeleição do prefeito. Robinho é líder do governo tucano na Câmara.

Resta saber com quem irá, afinal a afinidade com João Paulo Kleinübing (PSD) é grande. Mas como o secretário estadual da Saúde não deve ser candidato em 2016, é preciso ver se o PR manterá a antiga parceria. A atual é com o PSDB e o governo.

ERRAMOS

Na publicação desta terça-feira sobre o PR, colocamos que o nome do vereador Veneza (ainda no PSD) também foi rejeitado. Não houve a avaliação do nome dele. Em outra oportunidade já houve especulações sobre a transferência do suplente de vereador e naquela oportunidade houve uma rejeição interna.

Nesta terça não. Veneza procura partido para voltar a candidatar-se neste ano. Pode ficar no PSD, mas ainda estuda o cenário. Decide até sexta-feira.

4 Comentário

  1. Acredito com a vinda do Robinho, que levou a saída do Pré-candidato Lanzarini o PR vai se esfacelar, pois rompeu com os candidatos que vieram acreditando na promessa que não viria nenhum medalhão.

  2. Tudo isso só mostra o quanto a cidade de Blumenau está abandonada por parte de sua classe política. Todos só estão pensando em seus plácidos umbigos e suas carreiras….e nós ah nós somos considerados por estes apenas e tão somente FANTOCHES que devem sem reclamar pagar os impostos suados a sangue e lágrimas…
    POVO BLUMENAUENSE ACORDA…..Imprensa, por favor, DIVULGUEM estas trocas comunadas com interesses APENAS PRÓPRIOS.

  3. Podemos tentar arrumar esta bagunça, basta não votar nos atuais detentores de cargos politicios…vamos escolher pelo caráter e histórico de vida …vota errado quem quer .

Deixe uma resposta