Posse do novo diretório do PT em Blumenau e o caminho das esquerdas

Foto: divulgação

A posse da novo diretório e do comando PT em Blumenau reuniu cerca de 50 pessoas, entre eles representantes de outros partidos de esquerda, como PSOL, PDT e PCdoB. Erlédio Pering assumiu a presidência do partido, em ato realizado na noite desta quarta-feira.

Os ex-deputados Décio Lima e Ana Paula Lima foram os protagonistas, sempre com discurso na linha da unidade das esquerdas. Ana inclusive citou que seu nome pode ser considerado para uma eventual disputa a prefeito em 2020.

O PT e as esquerdas vivem um dilema na cidade que já foi governada pelo partido por dois mandatos, diga-se de passagem, com uma administração bem avaliada, entre 1997 e 2004. Mudar o conceito do eleitorado criado pelos 14 anos do Partido dos Trabalhadores no Governo Federal.

E chegam sem um candidato competitivo para majoritária e podem perder ainda o único  vereador eleito, Adriano Pereira, que muito dificilmente permanecerá na sigla.

Curiosamente, o sonho de consumo das esquerdas passa por uma novidade na política não testada. O ex-reitor da FURB, João Natel, sem filiação partidária, mas flertando com o PDT. Ele pode ser a “novidade” a ser apresentada.

Coincidência ou não, Natel e o casal Lima foram vistos tomando um café na FURB, pouco antes do evento de posse no PT na noite desta quarta-feira.

4 Comentário

  1. Esses quatro Partidos de esquerda, mencionados na reportagem não se “criam” mais em Blumenau. O Blumenauense acordou.

  2. Se o vereador Adriano for esperto , sai do PT .

    Faz um bom trabalho no legislativo , mas o Partido a qual pertence , não merece tê-lo na sigla .

  3. Quero me afiliar no partido Novo e me pré candidatar a vereador em Blumenau. Como eu faço pra conversar melhor com vocês 10 anos que eu vivo apoiando vereadores em campanha agora resolvi me pré candidatar quero um partido Novo pra poder fazer uma grande história de luta política onesta e transparente pra população Blumenalense. Meu nome é Joellmyr Vieira. Eu sou do estado do Pará mas moro 3 anos em Blumenau sc eu vivi muito tempo em lutas políticas conseguir eleger um prefeitos e vereadores na minha Cidade agora chegou a minha vez de luta pra minha candidatura se der certo.

  4. Em sã consciência, para que serve este partido?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*