Podemos se organiza em Blumenau, à espera de Mário Hildebrandt

Foto: divulgação

A executiva do Podemos em Blumenau se reuniu nesta semana para começar a definir os detalhes para a eleição municipal em 2020. Entre as deliberações, está que o partido terá pelo menos 15 candidatos a vereador em Blumenau. É o que garante o presidente do diretório municipal, Erivaldo Nunes Caetano Júnior, o Vadinho.

“Teremos candidatos fortes, reconhecidos pelo trabalho que realizam na cidade e que, em sua grande maioria, nunca estiveram cargos eletivos”, afirma o presidente, que aposta em eleger pelo menos um parlamentar. Ele comentou ainda que, por enquanto, os nomes dos pré-candidatos não serão divulgados.

Tudo depende do ingresso ou não de Mário Hildebrandt (sem partido) na legenda. Caso o prefeito se filie, ele deve levar consigo nomes que estão em cargos de secretários e diretores, como o Informe já publicou.  

O presidente Vadinho disse que o partido está confiante sobre a vinda de Hildebrandt, por conta da afinidade de projetos, mas que o martelo ainda não está batido. “Defendemos muitas bandeiras em comuns e que o blumenauense se identifica. Principalmente pelo fato de sermos liberais na economia e conservadores nos costumes”, comentou.

Se o prefeito não ingressar na sigla, o cenário muda, mas Vadinho garante que a sigla terá nomes competitivos para a Câmara e tentará viabilizar nomes para uma dobradinha numa chapa majoritária.

Vadinho também falou sobre a criação da legenda na cidade.  “O partido tem grandes nomes no cenário nacional, caso dos senadores Álvaro Dias, Romário e Renata Abreu (presidente nacional do partido). Aqui no Estado se encaminha para figurar entre as principais siglas e acreditamos que Blumenau possa ter esse pioneirismo em Santa Catarina”, conta.

A diretoria do Podemos em Blumenau ficou assim:

Presidente: Erivaldo Nunes Caetano Junior (Vadinho)
1º Vice-presidente: Ronaldo Rogério Wan-Dall
2º Vice-presidente: Antonio Bonifácio Schmitt Filho
Secretário geral: Marcelo Althoff
1º Secretário: Flávio Pinheiro Neto
Tesoureiro Geral: Eduardo Luís Ercoli
Tesoureiro Adjunto: Valmiré Alexandre Ouriques

Para ajudar na divulgação do partido, nesta semana foram criadas também as redes sociais da sigla em Blumenau (endereços estão abaixo). Por lá que o partido vai divulgar suas ações para a comunidade e pretende se firmar no cenário político de Blumenau.

Redes sociais do partido
www.facebook.com/podemosblumenau
www.instagram.com/podemosblumenau
www.twitter.com/podemosblumenau

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta