PMDB de Blumenau fecha 2017 aparando arestas e projeta 2018

Pelas redes sociais, pude acompanhar uma prestigiada confraternização de final de ano do PMDB de Blumenau nesta segunda-feira, 11. Os discursos, claro. Pela curiosidade e o simbolismo dos presentes, acompanhei a transmissão ao vivo feita no Facebook, no perfil do presidente municipal, Daniel Hostin.

Aconteceu no CTG Fogo de Chão, e teve bastante gente. Foi o primeiro encontro “festivo” entre os grupos que divergem internamente.

Paulo França e Régis Evaloir, duas lideranças antagônicas no PMDB local, por exemplo, dividiram o espaço principal com o presidente, com o vereador Marcelo Lanzarin e com o ex-senador e ex-governador, Casildo Maldaner.

De convidados externos, Mário Hildebrandt (PSB) e os vereadores Professor Gilson (PSD) e Becker (DEM).

E dois convidados emblemáticos. Cesar Botelho e Roberto Tribess, que recentemente migraram do PMDB para o PSDB e ocupam diretorias na administração Napoleão Bernardes (PSDB). Estão no ninho tucano, mas aposto que é só de passagem.

Os nomes acima e de outros foram citados pelo presidente Daniel, que funcionou como mestre de cerimônia também. Até os ausentes.

Menos o empresário Ericsson Luef, que comandou a executiva municipal nos últimos dois anos e é pré-candidato a deputado federal. Coube ao vereador Marcelo Lanzarin justificara ausência do empresário e lembrar da candidatura do gestor da Hemmer: “está se movimentando, trabalhando em todo estado, para que possamos ter efetivamente um deputado federal por Blumenau”.

Uma fala interessante também do secretário adjunto de Infraestrutura de SC, Paulo França. “Sob a coordenação do Daniel, estamos vivendo um momento de reencontro, visando superar todos desafios necessários para que a gente enfrente esta tempestade que estamos acompanhando no governo federal.”

O presidente Daniel lembrou o desinteresse das pessoas com a política. “Cabe a cada um de nós que estamos no partido”,” …precisamos aproximar com cada um que tem interesse” “…a oportunidade será em 2018, mostrar sua indignação com consciência”, afirmou, ele que é pré-candidato a deputado estadual.

Na transmissão que vi, parou na fala do senador Casildo. Não sei se outros falaram, por isso fico por aqui.

1 Comentário

  1. Alcino Carrancho, Aguardando 2018 Porque Quem Ri Por Último Ri Mais Gostoso, Ui, Ui! disse:

    O pmdbezinho pequeno e apequenado se vende para qualquer porcaria que esteja no Palácio do Planalto. “Balcão de negócios” é o título que melhor lhe cabe.

    Se não fosse este arremedo de partido político, constituído por pessoas de má formação moral, o molusco, ou sapo barbudo, não teria sobrevivido tanto e destruído o nosso querido Brasil, ou melhor, o Brasil dos nossos filhos e netos! Maldito sejas, pmdbosta!
    “Daniel lembrou o desinteresse das pessoas com a política,” Será, Daniel Hostin? Será?
    É o que vamos ver em 2018! Vamos defenestrar vocês, guris pequenos e apequenados!
    Queres apostar?

    Alcino Carrancho
    (Aguardando 2018 Porque Quem Ri Por Último Ri Mais Gostoso, Ui, Ui!)

Deixe uma resposta