PM organiza segurança para a estreia do Metropolitano no Campeonato Catarinense

Foto: divulgação PM

O Metropolitano volta a jogar em Blumenau depois quase dois anos. Estreia neste domingo no Campeonato Catarinense, recebendo o Tubarão no Complexo do Sesi.

Dentro de campo o problema é do competente César Paulista, que tem a missão de montar um time de futebol competitivo, com poucos recursos.

A torcida pode e deve fazer diferença. Há uma expectativa de bom público para o jogo de domingo.

Com isso, do lado de fora do campo, a responsabilidade cabe PM, que tem a tarefa de zelar pela segurança.

Por conta disso, o comandante do 10º BPM, Jefferson Schmidt, também árbitro do quadro da Federação, chamou duas reuniões na quarta-feira, 25.

Com a diretoria do Metropolitano, definiu as seguintes questões.

Foto: divulgação PM

– Espaço reservado para a torcida adversária, cujo o acesso variará conforme a quantidade de torcedores, a ser verificado em cada jogo;
– Entrada de carros ao estacionamento interno somente de sócios do Metropolitano e do SESI. Porém, os veículos de imprensa e ônibus da torcida visitante terão acesso e local já pré-definidos. Lembramos que o espaço para estes veículos é limitado na disponibilidade de vagas e uma vez cheio, tais veículos serão destinados ao estacionamento interno do SESI (todos os veículos serão revistados);
– Haverá uma tenda para vendas de camisetas do Metropolitano nas proximidades do estacionamento interno;
– Revista pessoal em ambas às torcidas por seguranças privados contratados pelo Clube mandante, sendo supervisionada pela Polícia Militar, a qual evitará a entrada de objetos e pertences que possam colocar em elevado risco a integridade física das pessoas;
– Os portões serão abertos com duas horas de antecedência ao início da partida para torcedores; todavia para pessoas previamente credenciadas que irão prestar serviço, a entrada será franquiada três horas antes do jogo, sempre com a presença da Polícia Militar.
– Conforme a demanda de público em cada jogo, um ou dois bares ficarão abertos para atendimento ao público, sem venda de bebidas alcoólicas.

Depois de conversar com o presidente Pedro Nascimento, o comandante Jefferson Schmidt reuniu-se com representantes da torcida organizada Raça Jovem Metropolitana. O que ficou autorizado para jogos no Complexo do SESI foi:

Foto: divulgação PM

– Entrada de aparelhos de rádio à pilha ou similares para todos os torcedores;
– Entrada de equipamentos de percussão de som para a “charanga”, os quais serão devidamente revistados e adentrarão ao estádio antes dos torcedores, com o local pré-definido;

Mastro de bandeiras, papéis picados ou rolos de papel higiênico, bem como a entrada de capacetes de motociclistas, materiais inflamáveis, guarda-chuvas pontiagudos, dentre outros que possam ser avaliados como perigosos, continuam proibidos em atenção à legislação e normas de segurança vigentes para estes tipos de eventos.

No comunicado que mandou pelas redes sociais para o grupo da imprensa, Jefferson Schmidt lembra: “É salutar lembrar que o esporte é o elo entre as pessoas para uma vida mais saudável e feliz. A Polícia Militar baseia-se no senso de responsabilidade de cada torcedor em ir ao estádio para torcer e se divertir, ficando a corporação à disposição no sentido de melhor prover a segurança de todos.”

É isso aí. Vá se divertir e torcer pelo time da cidade em paz.

1 Comentário

  1. Sem policiais para fazer a segurança da população e utilizando a corporação para jogos de time de várzea.. ..desnecessario.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*