Plano 1000 e região Norte na pauta do prefeito de Blumenau com secretários do Governo

Foto: divulgação

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), reuniu-se nesta terça-feira, 9, com dois secretários de Estado. Primeiro o secretário de Infraestrutura do Estado, Jerry Comper (MDB). Em pauta, as obras do Plano 1000 em Blumenau e no Vale Europeu, além da apresentação do projeto do Corredor Norte.

Blumenau possui atualmente 18 obras em execução pelo antigo Plano 1000, do Governo do Estado e boa parte delas está parada pela falta de repasses. Mas o prefeito saiu com poucas respostas, além da boa vontade do secretário para o projeto do Corredor Norte.

A Prefeitura de Blumenau possui um projeto pronto para a reurbanização de 13,2 quilômetros da Rodovia Dr. Pedro Zimmermann. “Nosso projeto total da Região Norte tem quase 21 quilômetros de obras e melhorias na infraestrutura. Foi isso que apresentamos ao secretário Jerry, pedindo apoio financeiro do Governo do Estado para tocarmos a obra, que mudará a realidade de quem vive e de quem precisa passar pela Região das Itoupavas”, destacou o prefeito.

Após a reunião, Jerry Comper se comprometeu a estar nos próximos dias em Blumenau para ver de perto a realidade da Pedro Zimmermann.

Outra agenda foi com o secretário de Portos e Aeroportos, Beto Martins. Foi tratar da revitalização da pista, também prevista no Plano 1000. Os recursos para as obras de cercamento e balizamento noturno estão no caixa e os serviços sendo realizados.

“O aeroporto é um equipamento importante para a saúde do Estado de Santa Catarina, com o transplante de órgãos, além de fomentar a economia da nossa região com decolagens e pouso de aeronaves para voos particulares. Por isso é muito importante também que façamos a reforma da pista”, enfatiza o prefeito.

Durante o encontro, ficou ajustado que novas reuniões acontecerão para tratar do tema. Entre elas, uma audiência com o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, para a busca dos recursos que viabilizarão a obra de revitalização da pista do Aeroporto, prevista em R$ 10,9 milhões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*