PF faz operação na capital e prefeito Gean Loureiro está entre os detidos

Foto: MDB

O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (sem partido) é um dos presos na Operação Chabu, realizada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 18. Ele até pouco tempo estava filiado ao MDB.

Ao todo são 30 mandados, sendo 23 de busca e apreensão e sete de prisão temporária, que foram expedidos pelo TRF 4 em Porto Alegre.

Segundo o colega Marcelo Lula, de acordo com a PF, após análises dos materiais apreendidos durante a Operação Eclipse, deflagrada em agosto de 2018, foi apurado que uma organização criminosa construiu uma rede composta por um núcleo político, empresários, e servidores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal lotados em órgão de inteligência e investigação, com o objetivo de embaraçar investigações policiais em curso e proteger um certo núcleo político em troca de benesses financeiras e políticas.

De acordo com o NDMais, do Grupo RIC, além do prefeito Gean, estão detidos o delegado Fernando Caieron, da Polícia Federal em Florianópolis, e o ex-secretário da Casa Civil, Luciano Veloso Lima.

1 Comentário

Deixe uma resposta