Pessoas em tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise e afins terão atendimento preferencial em Blumenau

Foi aprovada na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal, em redação final, o Projeto de Lei nº 7.875, de autoria do Vereador Alexandre Caminha (PP), que determina às pessoas que estão realizando tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou semelhantes tenham prioridade no atendimento em repartições públicas municipais, estabelecimentos bancários e comerciais na cidade.

É claro que precisarão comprovar que estão em tratamento através da apresentação de laudo médico ou de carteirinha de identificação credenciada pelo Município.

“Sabemos que os pacientes em tratamento de quimio ou radioterapia e também hemodiálise, muitas vezes são acometidos por muito mal-estar e debilidade física. Por isso, é importante que eles também tenham direito à prioridade de atendimento, evitando que passem muito tempo em pé em uma fila, por exemplo. Vivenciei isso com meu querido pai, Dr. Luiz Eduardo Caminha, quando estava em tratamento do câncer”, diz o autor da proposta, que agora precisa ser sancionada pelo prefeito Mário Hildebrandt para efetivamente virar lei.

 

2 Comentário

  1. E no transporte coletivo , terão prioridade ?

    Deveriam , pois o projeto de lei é um ponto positivo ao vereador , mas não se esqueça que a maioria utiliza transporte coletivo .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*