Pesquisa quer identificar o perfil dos turistas que visitam Blumenau

Foto: divulgação

A Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau realiza, em parceria com o Sebrae,  uma pesquisa com o objetivo de identificar o perfil dos turistas que visitam a cidade. O levantamento será realizado até janeiro de 2022 por meio de QR Codes disponibilizados em locais estratégicos em hotéis, pousadas, bares, restaurantes e comércio do município. Após analisar as características do visitante, a Secretaria pretende definir atualizações no PMT (Plano Municipal de Turismo) para promover atividades turísticas com maior qualidade.

O levantamento consiste em 24 perguntas objetivas que buscam além de identificar o perfil do turista, compreender a sua origem, o motivo da visita e o tempo de permanência na cidade. O questionário leva em torno de 3 minutos para ser respondido.

“Pedimos a colaboração de todo o nosso trade turístico para que divulguem o QR Code em suas instalações e orientem seus colaboradores para que eles possam instruir os turistas em relação à pesquisa. Temos certeza que com o esforço de todos, conseguimos levantar as informações necessárias para tornar o turismo da nossa cidade mais atrativo”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

A ação faz parte de uma atualização no Plano Municipal de Turismo (PMT – 2016/2026) e tem apoio do SIHORBS – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta