PDT próximo da candidatura de Gelson Merisio ao Governo

Tem gente que ainda acha que a candidatura de Gelson Merisio (PSD) ao Governo do Estado não emplaca, mas enquanto isso ele vem angariando apoio juntos aos partidos. Além do PP e do PSB já terem formalizado a parceria, agora é o PDT que quer embarcar no projeto.

Nesta semana, no camarote da Hemmer na Oktoberfest, conversei com o deputado estadual Rodrigo Minotto, segunda maior liderança do partido no estado, perdendo apenas para o eterno Manuel Dias. Ele sinalizou que esta é a orientação. “Mas o apoio é ao Merisio. Ao governador Raimundo Colombo (PSD) é outra coisa”.

Um dos motivos desta aproximação é a necessidade de um palanque para Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República pelo PDT. Não que o PSD apoie a candidatura de Ciro, mas Merisio já sinalizou com simpatia para a candidatura do pedetista. “Pelo menos ele sinaliza que nos cederá alguns palanques, mesmo que o apoio oficial seja para outro candidato”, disse Minotto.

Perguntei sobre a proposta do presidente estadual do PT, Décio Lima, de criar uma Frente Ampla, incluindo o PDT, mas  Minotto descarta, pelo atoleiro que está o Partido dos Trabalhadores. “Se Décio tivesse ingressado no PDT, poderia ser um bom nome para vice-governador”, destaca.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta