Patrícia Lueders toma posse no Conselho Estadual de Educação

A presidente da Undime-SC, Patrícia Lueders, secretária de Educação de Blumenau, tomou posse nesta segunda-feira, 19, como membro titular do Conselho Estadual de Educação (CEE/SC), em Sessão Plenária Virtual Nº 2900, realizada na presença de conselheiros e demais membros da casa.

A abertura da solenidade foi presidida pelo presidente do Conselho Estadual, Osvaldir Ramos, que demonstrou a felicidade e satisfação de tê-la como conselheira num momento tão desafiador para a Educação.

Após o juramento de posse, o conselheiro, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, deu boas-vindas a nova conselheira, em nome dos demais membros do CEE/SC, e reforçou a relevância de tê-la no grupo por sua ampla experiência na Educação.  “A professora Patrícia tem todas as condições de contribuir muito com este Conselho, para que nós possamos ampliar as ações de planejamento, de avaliação e, notadamente, de alcançarmos em Santa Catarina as metas do Plano Nacional de Educação, tanto na educação infantil, ensino fundamental, como, também, no ensino médio”.

Me sinto muito honrada em representar os 295 municípios em nome da Undime, da qual muito me orgulho de estar aqui, e poder retribuir com todo o comprometimento desempenhando as atribuições a mim destinadas, com ética, moralidade, transparência e, acima de tudo, assegurando o objetivo que é a aprendizagem com qualidade dos nossos

O conselheiro, Eduardo Deschamps, também exaltou a atuação da conselheira na Educação e, principalmente, frente a Undime-SC, entidade a qual atuou com proximidade. “Pra mim é uma grande honra poder compartilhar com a Patrícia, agora no Conselho Estadual de Educação, o trabalho que a gente pode fazer não só de apoio as redes municipais, aos sistemas municipais, mas, principalmente, de contribuição pra educação de Santa Catarina como um todo”.

Patrícia Lueders é presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC) e Undime Nacional Região Sul. Atua há 20 anos na Educação, com um vasto conhecimento em Educação Infantil. É graduada em Pedagogia, com especialização em Gestão Escolar Integrada e Práticas Pedagógicas e, também, em Supervisão, Orientação e Gestão Escolar. Foi presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Educação da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMI. Atualmente, ocupa o cargo de dirigente Municipal de Educação de Blumenau (SC), membro Nacional do GT da Educação Infantil e Alfabetização, integra o Comitê Executivo de Mobilização para a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Santa Catarina, além de assumir o cargo de conselheira titular no Conselho Estadual de Educação.

Fonte: da redação, com informações da Undime

1 Comentário

  1. Secretária Patrícia coloca Blumenau numa posição de muito prestígio e evidência com sua competência e trabalho dedicado. Estamos orgulhosos pela oportunidade de termos uma representante da nossa cidade no Conselho Estadual de Educacao de SC. Muito orgulho!

Deixe uma resposta