Patrícia Lueders, a candidata natural que não quer ser candidata

Foto: PMB

Patrícia Lueders assumiu a secretaria de Educação em abril de 2016, ano das eleições municipais, no lugar de Helenice Luchetta, que concorreu a vereadora. Napoleão Bernardes foi reeleito e manteve no posto a  servidora de carreira  da secretaria de Educação, sem vínculos partidários, em detrimento a tucana Helenice.

De lá para cá se firmou como uma das principais lideranças da administração que começou com Napoleão e tem agora Mário Hildebrandt, com uma visibilidade importante por algumas ações desenvolvidas, culminando com o anúncio feito na última segunda-feira, de avanços para a educação infantil.

Além disso, o processo de implantação das escolas bilíngues – uma das meninas dos olhos do prefeito Mário -, o paradesporto e a presidência estadual Undime, que reúne os dirigentes de educação de SC,  projetam o nome da secretária.

E pelo que sei, vem ainda mais melhorias, desta vez para o ensino fundamental.

Por estas e por outras – como pela dificuldade de encontrar mulheres disponíveis a colocar o nome a disposição – Patricia Lueders é sempre cotada para virar candidata.

Sem filiação partidária, ela resiste. Prefere prosseguir o trabalho que desenvolve, na torcida pela reeleição do prefeito Mário.

Garante que este ano não recebeu convite para filiar-se, mas admite que ano passado sim.

É natural que será “pressionada” para ser candidata a vereadora. Será que resistirá?

3 Comentário

  1. Só tem um problema , não atende as pessoas que pedem para falar com ela na secretaria , ja tentei por 3 vezes , sempre direciona para terceiros.

  2. Quero parabenizar mais uma vez esta servidora então secretária pelo seu empenho antes como diretora que fés sempre um ótimo trabalho por isto o reconhecimento por parte do ex prefeito Napoleão Bernardes que foi a melhor escolha que fés em seu mandato pois esta servidora subiu cada degrau com muito afinco e responsabilidade no seu trabalho, é muito pouco para ela ser vereadora tem que ser de prefeita para cima parabéns secretaria por tanto talento.

  3. Quero parabenizar mais uma vez esta servidora então secretária pelo seu empenho antes como diretora que fés sempre um ótimo trabalho por isto o reconhecimento por parte do ex prefeito Napoleão Bernardes que foi a melhor escolha que fés em seu mandato pois esta servidora subiu cada degrau com muito afinco e responsabilidade no seu trabalho, é muito pouco para ela ser vereadora tem que ser de prefeita para cima parabéns secretaria por tanto talento.

    Deixe uma resposta

Deixe uma resposta