Passo importante para a nova sede da Câmara de Blumenau

Foto: divulgação

Em encontro intermediado pelo deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), o presidente da Câmara Municipal de Blumenau, Marcelo Lanzarin (MDB), reuniu-se nesta terça-feira com o secretário de Estado, Jorge Tasca.

O objetivo foi fazer a primeira conversa sobre a negociação que pode culminar com a doação do terreno para construir a sede do Legislativo, na Rua das Palmeiras.

A proposta é a seguinte. O Estado passa para o Município o terreno localizado na Rua Itajaí, onde funcionava o centro de saúde, hoje um prédio abandonado. Em troca, a Prefeitura cede um espaço no Aeroporto Quero Quero, para servir de base para o Arcanjo.

Esta permuta resolvida, o Município cederia o terreno na Rua Itajaí para um empresário, que em contrapartida, passaria para o Poder Público a área sonhada pelo presidente Marcelo Lanzarin para construir a sede, faltando apenas a Prefeitura fazer a doação para o Legislativo.

Lanzarin saiu satisfeito do encontro, disse que o secretário Jorge Tasca já tinha conhecimento do assunto e prometeu dar uma posição em até duas semanas.

Sobre a proposta da nova sede da Câmara, você confere aqui.

1 Comentário

  1. Permutar o terreno da rua Itajaí que é livre de enchente por um terreno na Rua das Palmeiras que é atingida por qualquer enchente ?

    Porque não utilizam o terreno da URB para construir a nova sede do legislativo ?

    Qual a intenção de permutar o terreno com o empresário ?

    Quem é o empresário ?

Deixe uma resposta