Partido Novo realiza evento em Blumenau para comemorar metas atingidas

Dos mais de 5.500 municípios do país, apenas 68 terão autorização para lançar candidaturas para vereadores e prefeitos pelo Partido Novo. Blumenau está entre os que poderão ter candidatos.

Dois estão em processo de seleção para prefeito, o advogado Dante Arend e mais um, que tudo indica ser o promotor público Odair Tramontin. Escrevo tudo indica porque o Novo não diz que está no processo seletivo.

Para poder criar seu Diretório Municipal e lançar candidatos em 2020, os apoiadores locais do NOVO tiveram que alcançar um número mínimo de filiados ativos, um valor mínimo de arrecadação de doações voluntárias e uma “pré-nominata” de pessoas suficientemente qualificadas para serem candidatas. Todos estes requisitos foram alcançados, segundo o líder da sigla na cidade Rafael Boskovic.

A meta de arrecadação era de R$ 60 mil, valor superado em R$ 10 mil, dinheiro fruto de doações individuais, eventos e palestras.

Para celebrar os resultados, a sigla realiza um evento na noite desta quinta-feira, 19h,  no Officina Café Coworking.

O Partido NOVO é o único que não utiliza dinheiro público em suas atividades e campanhas e faz processo seletivo para escolher seus candidatos e veda mais de uma reeleição para o mesmo cargo. Novidades na política, que serão testadas nas urnas com mais força em 2020.

1 Comentário

  1. Blumenau terá uma excelente opção para 2020, visando diminuir a máquina pública, fim dos privilégios e foco no essencial.

Deixe uma resposta