Participação de Blumenau no Mundial de Atletismo Paralímpico tem cobertura especial direto de Paris

Foto: PMB

Na sexta-feira, dia 7, a secretária da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Giselle Chirolli, embarca para acompanhar a participação dos dois Paratletas de Blumenau convocados para o Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris. A participação de Blumenau na competição, que acontece de 8 a 17 de julho, terá cobertura especial para mostrar os resultados e bastidores; e disponibilizará materiais à imprensa.

“A secretária Giselle vai com a missão de representar Blumenau e a inclusão no mundial, além dos nossos atletas, mas será também porta-voz dos resultados e a responsável por mostrar para quem fica aqui na torcida, um pouco da rotina dos nossos paratletas em Paris. É algo histórico para Blumenau e precisamos dar valor e entender a importância que isso tem. A Giselle será a voz e a torcida de todos os blumenauenses no Mundial e esperamos poder celebrar com ela e nossos atleta as conquistas que virão”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

O objetivo é justamente manter a população atualizada sobre os paratletas Suzana Nahirnei e José Alexandre Martins da Costa na luta pelo pódio e pela conquista de boas colocações para Blumenau no mundial; além de estreitar laços na busca por termos de cooperação técnica internacionais para o Paradesporto. Para isso, a Prefeitura de Blumenau fará posts frequentes em suas redes sociais mostrando a evolução dos paratletas na competição e os bastidores dos treinos, numa cobertura que será feita pela jornalista Liliane Machado, que mora em Portugal e já está na França.

“Nossa ideia é justamente manter todos por dentro da nossa atuação em Paris enquanto representantes do município na competição mais importante que nossos paratletas já disputaram por Blumenau. Afinal, agora estamos na elite do atletismo paralímpico do Brasil e do mundo e essa pode ser a nossa prévia para algo muito importante que buscamos, uma participação na Paralimpíada que ocorre em 2024. Vamos juntar a torcida pelos nossos paratletas que treinam e se dedicam muito para essa nossa primeira oportunidade em um mundial” destaca a secretária.

Além disso, materiais serão disponibilizados para a imprensa que solicitar atualizações e/ou entrevistas ao vivo; tudo em contato direto com a Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Saiba mais: Blumenau emplaca dois paratletas no Mundial de Atletismo em Paris

Marco histórico

Com a participação de Blumenau na competição, o técnico do paratleta José, Felipe Lucio Mendes de 25 anos, tornou-se o técnico mais jovem da história a conseguir a participação de um paratleta no mundial.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*