Parque Ramiro Ruediger e Vila Germânica abertos para animais domésticos

Foto: Eraldo Schnaider/Secom PMB

A partir desta terça-feira, dia 07, famílias poderão frequentar diariamente com seus animais de estimação o Parque Ramiro, o Parque Vila Germânica e também os restaurantes dentro da Vila. O anúncio foi feito pelo prefeito Mário Hildebrandt nas redes sociais dele, onde diz que a Prefeitura recebeu vários pedidos da Comunidade e que a Vila Germânica fará um teste nos próximos 30 dias para ver se o projeto dá certo.

O prefeito diz que a responsabilidade é do tutor pela eventual sujeira  causada pelo animal e ainda garantir a segurança de quem está por perto.

Quando fala-se em animal, obviamente, fala-se em cachorro.

Como frequentador do Parque Ramiro e amante dos animais – temos cinco gatos -, confesso que não me agrada esta coisa de todo o dia. Entendo o evento mensal, mas diariamente, mesmo com todo esmero dos responsáveis, a urina dos animais não é uma situação fácil de resolver.

Pai de duas crianças, não me agrada a fazer esta divisão de espaço diariamente, respeitando as opiniões divergentes.

O mais racional seria a Prefeitura disponibilizar áreas especificas.

A mesma coisa é cachorro em praia. Um, dois, três, quatro, até vai…Mas imagina todo mundo levando o seu todo todo dia?

3 Comentário

  1. Concordo com o Alexandre .

    A urina dos animais não tem como recolher , doenças não são detectáveis a olho nu , causa desconforto
    a maioria .
    Prefeitura deveria disponibilizar áreas especificas .

  2. Olha gostei muito da iniciativa do nosso prefeito, e penso que os tutores dos cachorros são responsáveis pelas sujeiras, e eventual descuido com crianças no local. Mas acima de tudo a população em um todo esta adepta a ter um animalzinho de estimação em sua residência, e penso que os hotéis, restaurantes, e mesmo parques, deveriam sim ter um local para os animais acompanharem seus tutores. Assim não teríamos tantos cachorros soltos na cidade.
    Boa iniciativa, penso que a população seja ciente.

  3. Bom senso é a palavra chave!! Se eu tivesse filhos pequenos que gostassem de brincar no gramado do Parque eu também ficaria preocupado coma higiene do gramado. Posso dar uma ideia? Que tal além de levar a tradicional sacolinha plástica , levar uma bombinha de spray, daquelas para borrifar água nas plantas, e dentro dela uma mistura de água pura e água sanitária . Assim quando o seu cãozinho fizer suas necessidades no gramado, além de recolher o cocozinho dele, dar uma borrifada no local?

Deixe uma resposta