Parceria entre SEPROSC e Senac oferece curso gratuito de informática em Blumenau

Foto: divulgação

Buscando capacitar cada vez mais pessoas no setor de tecnologia, o SEPROSC, entidade que representa as empresas do ramo no estado, e o Senac, instituição de capacitação na área, firmaram uma parceria e estão ofertando um curso de informática gratuito.

“A parceria com o Seprosc é de extrema importância, une a entidade que desde a década de 80 auxilia no desenvolvimento do setor de tecnologia e, o Senac, um dos principais formadores de profissionais da área no país. Temos o desafio de suprir essa carência de profissionalização aqui na região. Para o ano que vem, teremos mais novidades”, destaca Fábio Peçanha Ricci, diretor do Senac Blumenau.

“Buscamos em parceria com o SENAC atender a formação de pessoas para a TI e também a qualificação em várias áreas de atuação desde a gestão até a inovação, uma grande oportunidade para os funcionários das empresas associadas melhorarem sua eficiência”, complementa João Luiz Kornely, presidente do SEPROSC.

Inscrições

Com carga horária de mil horas, o curso inicia no dia 9 de setembro e acontece de segunda a sexta-feira, no Senac Blumenau.

Entre os requisitos estão: idade mínima de 15 anos, estar cursando o Ensino Médio e não é necessária experiência na área. Confira aqui todos os requisitos.

Os interessados podem se inscrever através do link clicando aqui.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta