Paciente de transplante cardíaco celebra 62 anos com festa no Hospital Santa Isabel

O Hospital Santa Isabel realizou uma grande festa na tarde desta quinta-feira, para comemorar o aniversário de 62 anos do paciente Maury Miglioli. Internado há cerca de um mês, Maury é proveniente de um transplante cardíaco. Para fazer surpresa, a Equipe de Enfermagem disse que o levaria para fazer um exame. Quando chegou ao Auditório, as pessoas cantaram “parabéns pra você” e Maury sorriu emocionado, percebendo o cuidado que a instituição tem com seus pacientes. A festa de aniversário contou com a presença de enfermeiros da Unidade São José, profissionais da Psicologia, Comissão Hospitalar de Transplantes, Ambulatório de Transplantes e familiares. A iniciativa faz parte do projeto “O que importa para você?”.

Além destes, três representantes do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau vieram até o Santa Isabel. Isso, porque um dos sonhos de Maury era fazer parte do exército e tocar na banda militar. Porém, ele não pôde servir o exército. Mesmo assim, o Subtenente Lopes, Primeiro-Sargento Cavalier e o Cabo Luçoli estiveram na comemoração e prestaram sua homenagem ao paciente transplantado, entregando um cantil de presente. Maury não escondeu sua emoção nem gratidão.

A ideia para o aniversário surgiu na terça-feira, quando o paciente contou que iria completar 62 anos no dia 29 de agosto. A Psicóloga Jaqueline Franzmann Zachow perguntou como Maury gostaria de comemorar seu aniversário e ele respondeu: com a família, amigos, a Banda do Quartel e a equipe do Santa Isabel. A Banda do Quartel não pôde participar da ação por conta de sua agenda, mas enviou os representantes. Os familiares do paciente agradeceram o cuidado e carinho do Hospital Santa Isabel.

Fonte: Comunicação HSI

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta