Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau tem 76% dos casos resolvidos

Foto: PMB

Instituída para ser o meio de comunicação oficial entre os cidadãos e a Administração Municipal, a Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau finalizou 10.706 protocolos abertos ao longo de 2018. O número resulta num índice de resolução superior a 76% do total de solicitações realizadas. Vinculado à Controladoria-Geral do Município (CGM), o órgão pode ser utilizado para o registro de reclamações, solicitações, sugestões ou elogios.

Durante o ano, as principais demandas apontadas pela população dizem respeito a serviços de zeladoria e manutenção urbana, como macadamização e patrolamento de vias, tapa-buracos, implantação de sinalização viária e conserto de tubulação e bocas de lobo.

O controlador-geral do Município, Rodrigo Jansen, lembra que as solicitações iniciais de serviços devem ser enviadas diretamente aos órgãos responsáveis. “Importante ressaltar que o cidadão somente deve recorrer à Ouvidoria da Prefeitura quando não obtiver resposta ou solução satisfatória junto aos órgãos municipais, sentir-se mal atendido ou deixar de ter seus direitos garantidos”.

Atualmente, a Ouvidoria pode ser acessada de cinco maneiras: pelo telefone 156, na opção 1 do menu; pelo WhatsApp, por meio do número 99769-3773; pelo e-mail [email protected]; por carta convencional endereçada à Ouvidoria (Praça Victor Konder, 2 – 1º andar – sala 11 – Centro); ou ainda presencialmente, de segunda a sexta-feira, exceto nas férias coletivas e feriados, das 8h às 17h.

Após o recebimento da demanda, a Ouvidoria fornecerá um número de protocolo para o seu acompanhamento no sistema de gestão da Prefeitura, que está disponível no site oficial do município (acesse este link e depois clique em “Consulta de Processos”).

Pedidos de informação ao e-SIC

Ao longo do ano, o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) recebeu 230 pedidos de informação. Em média, a resposta ao requerente foi concedida em seis dias.

Fonte: Secom PMB

1 Comentário

  1. Tenho reclamação na ouvidoria , nunca sequer ligaram para conversar , são várias efetuadas por minha esposa e por mim , mas como é em relação ao barulho de um CEI da Prefeitura , ninguém quer saber . Vamos ter que entrar na justiça comum para resolver .

    Resolvem só o que querem , mas quando pisamos no calo deles , fogem .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*