Os próximos passos de Raimundo Colombo

Foto: Divulgaçao

Depois de fazer um curso na Espanha, os últimos dias de férias do governador Raimundo Colombo (PSD) são de prospecção e muita articulação.

A revelação do final de semana, que Colombo será denunciado por Caixa Dois e não corrupção, no âmbito da Operação Lava Jato, serviu de alívio e alerta. O processo está no Superior Tribunal de Justiça.

Que pode embaralhar ainda mais o já confuso cenário pré-eleitoral de Santa Catarina.

Colombo comemora o fato do crime de corrupção ser arquivado. Já o de Caixa Dois, considera mais fácil explicar, e é mesmo.

Mas, o prosseguimento do julgamento neste ano eleitoral, provoca algumas dúvidas, políticas e pragmáticas.

Raimundo Colombo realmente abrirá mão de sua condição de governador, perdendo imunidade no caso de um eventual processo, mesmo que de Caixa Dois?

Lembrando que Eduardo Pinho Moreira (MDB) já trabalha como governador de fato, mesmo ainda no período de interinidade, fruto de um acordo costurado no andar de cima das cúpulas partidárias.

Colombo pode rever seu acordo e cumprir o mandato até o final?

Esta posição é defendida por setores do PSD, comandado pelo pré-candidato, deputado estadual Gelson Merísio (PSD), descontente com a decisão de entregar o governo ao MDB.

Por fim. Colombo entrará nesta campanha eleitoral com a pecha que está sendo investigado pela Lava Jato, como muitos outros, mas por sua condição tende a ter maior visibilidade.

Tem partido fazendo as contas se é bom ou não fazer aliança com ele.

1 Comentário

  1. Alcino Carrancho, Aquele Que Nestas Próximas Eleições Somente Votará em Candidato "Zero Quilômetro" disse:

    Olá, colombinho pequenininho e apequenado! Que alívio me deste! Agora estou tranquilo para votar em ti até para deus!

    Quando eu estiver na frente da urna e, prazerosamente, digitar o teu número de inscrição, acho que não vou conseguir me conter. Explico-te: é que já sei que acabarei por ter orgasmos múltiplos devido ao prazer inaudito que experimentarei.

    Enquanto esperamos todos por esse momento de extremado prazer, ouve esta bela canção que dedico a ti:

    https://www.youtube.com/watch?v=MwymbuznQH0

Deixe uma resposta