Os prefeitos de Blumenau

Foto: Informe Blumenau

A foto é simbólica, histórica até.  Juntos, na cerimônia em homenagem ao fundador da cidade, no último sábado, estavam todos os ex-prefeitos vivos de Blumenau, desde 1973, com Felix Theiss (hoje PSDB). O próprio, Dalto dos Reis (PMDB), Victor Sasse (?), Renato Vianna (PMDB), Décio Lima (PT) e João Paulo Kleinüning.

E claro, o atual, Napoleão Bernardes (PSDB), e o provável, Mário Hildebrandt (PSB), que assumirá caso confirme-se a candidatura do tucano a algo em 2018.

Durante as homenagens, Napoleão assinou um decreto criando o conselho dos ex-prefeitos, com objetivo de discutir os grandes temas de Blumenau com uma certa periodicidade.

Felix Theiss fez o discurso em nome do grupo, gerando alguma polêmica.

Respeito e enalteço a iniciativa de juntar os ex-prefeitos, mas o conselho é uma balela, uma jogada de marketing. Me cobrem ali na frente e me redimirei, caso eu esteja errado.

Os políticos que ainda estão na ativa, em especial Décio e Kleinübing, são adversários eleitorais de Napoleão e o tucano nunca teve interesse em ouvi-los, vide o caso recente da ponte do Centro.

Mas como fotografia, o registro é bem bacana.

Foto: Informe Blumenau

1 Comentário

  1. O que o vice prefeito de Blumenau faz na foto ?

    Tem gente que não sabe o seu lugar , quer aparecer de qualquer jeito .

Deixe uma resposta