Os homens fortes de Napoleão

Foto: Informe Blumenau

Alguns nomes se destacaram na campanha tucana de 2016.  Pessoas que atuaram nos bastidores e deram suporte para que o prefeito reeleito brilhasse nas urnas.

Foto: Informe Blumenau
Foto: Informe Blumenau

Três deles fazem parte do primeiro escalão da Prefeitura. Os inseparáveis Alexandro Fernandes e Jean Havenstein, amigos pessoais de Napoleão, e Paulo Costa. Paulo é o cara do planejamento e das informações de Governo. Alexandro e Jean ajudaram a amarrar as alianças pré-eleitorais e depois foram os responsáveis por tocar a campanha no geral, cuidando da infra-estrutura, finanças e mobilização.

O senador Dalírio Beber é outra figura de destaque e representa a velha guarda tucana na queda de braço com a juventude do PSDB. Ele fez as costuras que garantiram o grande arco de alianças em torno de Napoleão.

O vereador Marco Antônio Wanrowsky também foi importante. Como prefeito interino, chefe de gabinete, mestre de cerimônia e conselheiro.

O publicitário Onor Filomeno mais uma vez pilotou a comunicação da campanha, que trouxe poucas novidades no primeiro turno, mas avançou no segundo, acertando na estratégia de colocar o candidato à reeleição como “vítima” ao tratar as críticas vindas do adversário.

Por fim, teve a sobriedade do candidato a vice, Mário Hildebrandt. Trouxe consistência para a chapa majoritária e também foi um importante articulador.

Tiveram muitas outras pessoas, algumas com trabalho formiguinha, que pouco aparecem.

É claro, tem a esposa Maria Augusta, emprestando um nome feminino nesta lista.

1 Comentário

  1. Esse pessoal é comissionado ?
    Se sim….estavam recebendo salário ou estavam de licença não remunerada ?

Deixe uma resposta