Os homenageados com a comenda da Alesc pelos deputados de Blumenau

Fotos: Alesc

Nesta segunda-feira a noite, a Assembleia Legislativa entregou a comenda Legislativa, a principal honraria do Parlamento à pessoas, entidades e empresas. 43 pessoas físicas e jurídicas foram homenageadas.

O Informe Blumenau destaca agora a homenagem feita pelos quatro deputado estaduais de Blumenau.

Ivan Naatz (PL) foi o único que não participou da homenagem, estava voltando da Argentina. Mas sua indicação foi para o  economista e empresário blumenauense, Pedro Cascaes Filho. Na década de 1980, Cascaes fundou o movimento nacional das micro e pequenas empresas, a partir da ACIMPEVI, hoje AMPE BLUMENAU, sendo seu primeiro presidente. Foi também fundador da primeira federação estadual, FAMPESC, e da primeira confederação nacional, CONAMPE. Este movimento garantiu a inserção na Constituição Federal, do tratamento favorecido e diferenciado as Micro e Pequenas Empresas. Na entrega do prêmio, Naatz foi representado pelo colega Rodrigo Minotto.

Napoleão Bernardes (PSD) homenageou, o empresário Valmir Müller, fundador da Müller Novo Horizonte Distribuidora Ltda. No associativismo, atuou como conselheiro da SICREDI Vale Litoral; presidente da Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (ADAC); presidente da Câmara Empresarial do Comercio Atacadista da Fecomércio; e vice-presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), onde atualmente tem acento no conselho fiscal.

Já o deputado estadual Marcos da Rosa (União) fez a homenagem ao Pastor Nilton dos Santos, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Blumenau e da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, que conta com mais de 3.000 mil líderes sob a sua supervisão e orientação.

Por fim, o delegado Egidio Ferrari (PTB) prestou homenagem delegado Anselmo Firmo de Oliveira da Cruz, titular da Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS), que compõe a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), será homenageado.

1 Comentário

  1. “Marcos da Rosa (União) fez a homenagem ao Pastor Nilton dos Santos”

    Política e Igreja , combinação que já sabemos porque .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*