Os bastidores da substituição na Delegacia Regional de Blumenau

A substituição de Rodrigo Marchetti por Egídio Ferrari no comando da Delegacia Regional de Blumenau foi confirmada no final da tarde desta terça-feira, 11, de acordo com o ato 2109 do Governo.

Merece uma reflexão. Antes de nada, são dois profissionais competentes.

Marchetti delegado regional durante 11 anos, foi exonerado por conta de sua participação política na candidatura de Gelson Merisio e eventos do PSD, partido ao qual está filiado.

Lideranças do MDB de Blumenau e do Estado pediram a cabeça dele e indicaram Egídio Ferrari, que comandava a DIC, Divisão de Investigações Criminais.

 

Talvez a substituição fosse importante, até para dar uma renovada em todos, apesar do bom trabalho desenvolvido por Marchetti.

Mas precisava ser agora, faltando menos de quatro meses para a troca de governo, seja ele quem for? E se Gelson Merisio ganha, como fica?

Ou seja, Egídio Ferrari, mesmo com todas credenciais, pode ser um delegado regional tampão, de acordo com o humor do governador de plantão. Neste caso, Pinho Moreira e o MDB não gostaram.

3 Comentário

  1. Renovar oxigenar é preciso, Egidio é mais que merecido para essa cargo seja lá quem o indique, terá que permanecer seja quem for o Governador, o conheço desde a época de faculdade, o conheço como amigo, homem honrado e humilde que tem sua base familiar na Itoupava Norte, já mostrou em Gaspar e mostrou em Blumenau para que veio, Parabéns Egidio, aguerrido…..

  2. Independente da troca , é uma vergonha o que os partidos fazem com cargos públicos . Mandam e desmandam , por isto que o Brasil é o que é .

    Falta-lhes carater e dignidade .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*