Opinião | Rosane Martins: “um futuro mais diverso e inclusivo para Blumenau”

Foto: divulgação

Hoje venho com o coração cheio de gratidão para expressar meu sincero agradecimento a você e todas as pessoas que de alguma forma estiveram ao nosso lado ao longo desta campanha. A caminhada até aqui foi construída com o apoio de cada pessoa que acredita que Blumenau pode ser uma cidade mais justa, inclusiva, diversa e acessível a todas e todos. Não foi apenas uma jornada eleitoral, mas um movimento de esperança, de renovação e de luta por mudanças profundas.

Quero agradecer aos que se uniram ao PSOL 50 e à nossa candidatura, que compreenderam que podemos pensar em uma Blumenau diferente, onde a gestão pública prioriza as pessoas e o bem comum. Cada voto de confiança, cada palavra de apoio e cada gesto de solidariedade nos fortaleceram e nos motivaram a seguir em frente com a certeza de que estamos no caminho certo.

Durante nossa campanha, sempre destacamos as nossas principais propostas, dentre elas o transporte público com Tarifa Zero, uma medida que vai muito além da mobilidade urbana. A Tarifa Zero busca democratizar o direito à cidade, permitindo que todos, independentemente de sua condição econômica, tenham acesso ao transporte de qualidade. Sabemos o quanto a falta de transporte público acessível impacta diretamente o direito de ir e vir, restringindo o acesso ao trabalho, educação, saúde e cultura. Nossa proposta visa garantir que o transporte seja um direito fundamental, não um privilégio.

Outro pilar essencial da nossa campanha foi a criação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em três regiões da cidade, um compromisso que visa descentralizar a saúde pública, oferecendo atendimento de qualidade e diminuindo o tempo de espera nas emergências. Com essa iniciativa, buscamos assegurar que a saúde esteja presente onde as pessoas mais precisam, garantindo atendimento digno e acessível a toda população, com foco no bem-estar coletivo. Além disso, ao falarmos de educação, buscamos estabelecer o contraturno escolar como medida essencial para o melhor desenvolvimento do povo blumenauense, garantindo que famílias – principalmente mulheres – possam exercer seu direito de trabalhar ao ter um local seguro e lúdico para deixar seus filhos.

Por fim, ressaltamos a importância da inclusão e diversidade de todas as formas em nosso projeto. Blumenau é uma cidade rica em cultura, história e pluralidade, e isso deve ser refletido em suas políticas públicas. Nossa gestão será comprometida em combater todas as formas de discriminação e violência, garantindo que nossa cidade seja um lugar acolhedor para todas as pessoas, independentemente de gênero, credo, etnia, orientação sexual ou condição social. Acreditamos que a diversidade, no sentido mais amplo da palavra, é nossa maior força e que somente com inclusão podemos construir uma cidade verdadeiramente democrática.

Reforço meu agradecimento a cada pessoa que compartilhou nossa visão e sonho de uma Blumenau mais justa. A caminhada ainda não terminou, e nossa luta por mudanças continuará com a mesma energia e determinação. Juntos, podemos transformar nossa cidade em um espaço mais igualitário e com oportunidades para todas as pessoas. Neste domingo, dia 6 de outubro, vote 50 com a gente e vamos seguir em frente por um caminho mais diverso e inclusivo!

Muito obrigada, Blumenau!

Rosane Magaly Martins (PSOL), candidata a prefeita de Blumenau

1 Comentário

  1. No meu prédio deve ter a quantidade de votantes dessa candidata. Existe um descolamento de realidade por parte dos partidos e seus políticos. Mas fazer o que, o dinheiro é meu, mas quem gasta são eles…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*