Opinião | Papagaio de pirata ganha voto?

Foto: reprodução

No último sábado, dia 25, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Balneário Camboriú na Marcha para Jesus. Um evento bastante movimentado principalmente por políticos e pré-candidatos a algum cargo nas eleições deste ano. Vi muitos vídeos sendo divulgados, diversas matérias sobre o encontro, mas o que mais me surpreendeu foi a vontade de nomes muito renomados na política catarinense se submetendo a tudo para aparecer.

Senti vergonha alheia com os papagaios de pirata correndo do lado do carro onde estava o presidente. Atitude rasa e, na minha visão, uma ação muito mal escolhida pelos próprios mandatários que suplicavam por uma foto e vídeo daquele momento. Além também dos seguranças, coitados, sofreram com a pressão de alguns para que eles abrissem uma brecha no veículo que transportava Jair. Literalmente o único que se escapou e pode andar lado a lado do “mito” foi o empresário Luciano Hang, que não tem mandato e muito menos vai concorrer neste ano.

Quando falo de sentir vergonha não acuso quem é fã do presidente, mas é quem o usa para aparecer. Ele tem seus admiradores, fãs e políticos que o seguem por convicção e ideologia. Isso não é de se criticar, seria até estranho essa galera não comparecer. O gozado mesmo é quem no passado condenava essa política ou, ainda, aos que nos bastidores mandam a real sobre o que pensam do atual governo nacional. A política brasileira criou muitos personagens – bons atores – para essa campanha, que, vejam só, chegam até se humilhar para tentar colar na onda Bolsonaro.

Ué? Mas será que não adianta três, quatro, cinco mandatos? Experiência? História e bagagem política? Não adianta liderar um estado ou conduzir pautas importantes no Congresso? Será que não tem trabalho para mostrar? Se a resposta for sim, por que então provar a todo custo que estar do lado do Bolsonaro em Santa Catarina é um bom negócio? 

A política é feita de oportunidades e a oportunidade da eleição de muitos candidatos no estado se chama Jair. Se vai ou não colar… bom, isso vai depender do quanto o catarinense vai se deixar enganar desta vez. Mas, vem cá, papagaio de pirata ganha voto?

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*