Deputado Alba usa a tribuna da Assembleia para fazer críticas à situação da Prainha, em Blumenau

Foto: Alesc

O deputado Ricardo Alba (PSL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para fazer fortes críticas à situação da Prainha, na área central de Blumenau, lembrando seus tempos de vereador.

Ele pegou como gancho uma reportagem da NSC, que mostra o abandono do local, um dos cartões postais da cidade.

Alba disse que, ” tomada por usuários de drogas, com brinquedos do parquinho quebrados, lixo espalhado, pichações e ferrugem na concha acústica e na embarcação história Vapor Blumenau 2 e até buracos cheios de água da chuva, a Prainha não vem sendo frequentada pela família blumenauense”.

“Para piorar, a Prefeitura de Blumenau recebeu R$ 4,7 milhões do Governo Federal em 2018 para revitalização do espaço, mas até agora não possui sequer o projeto executivo para a reforma.”

“Dois anos com dinheiro parado e o local jogado às traças, mesmo com a brutal deficiência de Blumenau em parques públicos de lazer, é demonstração de incompetência”, asseverou, ao mostrar que só agora que a imprensa foi atrás falaram em fazer o projeto.

Em nota para a NSC, a Prefeitura admitiu ter a disposição o valor do Governo Federal desde 2018 e que está finalizando o projeto, ou seja, quase dois anos depois.

Ricardo  Alba, pré-candidato a prefeito, tem mirado a metralhadora para a administração municipal na Assembleia. Na semana passada, fez o mesmo, ao criticar a situação do trânsito na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta