Oktoberfest Blumenau divulga programação especial para última semana, com cinco dias de entrada gratuita

Foto: Daniel Zimmermanm

A 38ª Oktoberfest foi estendida até o dia 29 deste mês, por conta da chuva, que provocou o adiamento nos primeiros dias da festa. A programação da última semana da maior festa alemã das Américas traz muitas novidades, com diversas atrações em todos os pavilhões, assim como na praça de alimentação do Parque Vila Germânica. Entre os destaques está a banda argentina Polkarock, atração internacional do último fim de semana do evento.

Até este domingo, 22, 304.422 pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica. Nesta ultima semana serão cinco dias de entrada gratuita, segunda, terça, quarta e quinta-feira, além do domingo.

” Será uma semana especial que foi preparada para receber os turistas e os moradores da cidade, que tem na Oktoberfest um símbolo de força de um povo. Temos a certeza que serão dias memoráveis para encerrarmos a 38ª edição”, diz o presidente do Parque Vila Germânica.

O último fim de semana da festa ainda reserva uma série de atrações, como as tradicionais brincadeiras e competições típicas, apresentação de grupos folclóricos e mais dois desfiles. No domingo, dia 29, às 20h, ocorre o concurso da Realeza, onde serão escolhidas a nova rainha e as duas princesas que irão representar a 39ª Oktoberfest Blumenau. Após o encerramento com os Velhos Camaradas. A programação completa pode ser conferida no site oficial.

Atração internacional

A Polkarock sobe ao palco do Setor 2 no último fim de semana da festa, nos dias 27 e 28. A banda liderada pelo vocalista Willy Weimer funde as tradições alemãs com o rock, em um estilo único que cativa o público desde 2012. Com repertório eclético, eles criaram uma capacidade excepcional de unir diferentes gerações por meio da música e da cultura.

“A atmosfera que criamos é de celebração, diversão, risos e relaxamento. Nós nos divertimos com o público. Mobilizamos sua energia. Acreditamos que tudo estará bem se continuarmos a espalhar a alegria que as pessoas precisam com esta fusão de rock e tradição germânica”, destaca Weimer.