Observatório Social de Blumenau realiza evento de capacitação para o público em geral

Procurando semear e dinamizar a cidadania fiscal, o OSBLU – Observatório Social de Blumenau promove, no dia 07 de agosto próximo, evento de capacitação para o público em geral (voluntários/interessados).

Através de palestras de voluntários já atuantes, demonstrando os resultados práticos da sua atuação junto ao OSBLU, os participantes do evento tomarão conhecimento dos trabalhos e ações a serem desenvolvidas visando a obtenção e o uso das informações disponibilizadas no Portal de Transparência de Blumenau. Destaque para àquelas informações relacionadas as Licitações, Contratos, Convênios e Pagamentos realizados pela Prefeitura de Blumenau.

Para os interessados ou àqueles que desejam participar do evento, informamos que os voluntários do OSBLU atuam de acordo com sua disponibilidade de tempo nas áreas de seu interesse. São separados por Grupos de Trabalho, aproximando a atuação voluntária com a expertise própria de cada um, seja na área da Educação, Saúde ou Infraestrutura Urbana.

Qualquer pessoa poderá atuar como voluntário do OSBLU na observação da boa aplicação de recursos públicos, promoção da publicidade dos investimentos e moralidade nas contas públicas. Deve-se atentar apenas que o voluntário não possua vínculo partidário ou participe dos órgãos acompanhados pelo Observatório.

Saiba mais em nosso site: www.osblu.org.br

1 Comentário

  1. “Deve-se atentar apenas que o voluntário não possua vínculo partidário ou participe dos órgãos acompanhados pelo Observatório.”

    Será ?

Deixe uma resposta