O tabuleiro pré-eleitoral de Blumenau definido. Definido?

Com o ingresso de Ricardo Alba pelo Podemos, o tabuleiro pré-eleitoral de Blumenau agora conta com seis nomes. Muito dificilmente deve aparecer outro, mas também não se esperava que o Podemos lançasse esta cartada com o ex-deputado estadual.

Seis pré-candidaturas é a metade do que foi para a disputa em 2020. Três nomes estão de volta,  Ana Paula Lima (PT), Odair Tramontin e o próprio Alba. Em 2020, pelo PSOL, concorreu Geórgia Faust, filha da atual pré-candidata Rosane Magaly Martins.

Será a primeira eleição da vida de Maria Regina Soar (PSDB) e a segunda de Egidio Ferrari (PL), a primeira a prefeito.

Tudo em tese, pois somente as convenções partidárias, entre 20 de julho e 05 de agosto. Ali os partidos homologam suas candidaturas, apesar de que já vimos candidaturas homologadas que não se consolidaram e não foram para as urnas.

Neste momento, faltando cinco meses para a eleição, o Informe Blumenau cravaria duas candidaturas como certas, Egidio Ferrari e Odair Tramontin. Estas parecem irreversíveis.

A de Ana Paula Lima não é possível cravar 100%, pois não é a vontade dela. Cumprirá missão e não dá para descartar que o PT lance mão de um outro nome para a Prefeitura.

Maria Regina Soar é nome certo com todos tucanos que conversamos e parece ser mesmo. Mas a  possibilidade de concorrer solo, só com o PSDB, é motivo de muita conta e reflexão.

Rosane Magaly Martins diz que é candidata do PSOL, mas um aceno do PT, em especial na relação a disputa em Florianópolis, pode resultar numa aliança aqui. Difícil, mas…

E por fim Ricardo Alba. Tem currículo para postular estar na disputa, mas muita gente ainda tenta entender a estratégia do Podemos e olha a candidatura do ex-deputado com ceticismo.

Nenhuma das quatro candidaturas que questionamos acima tem base em informação e sim uma análise de conjuntura. Todas tem legitimidade e são importantes, mas no contexto eleitoral nem sempre só isso vale.

1 Comentário

  1. Seis nomes, sobram dois que podem alcançar o pleito, o resto é só para abocanhar fundo eleitoral e fazer marketing…dos 4 restantes, 2 partidos jamais farão prefeitos em Blumenau,nossa bandeira é verde,amarela, azul e branca.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*