O retorno ao trabalho do prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes

Foto: Facebook Napoleão Bernardes

Napoleão Bernardes (PSDB) reassumiu a Prefeitura na terça-feira, 24, depois de 18 dias afastado do cargo para qual foi reeleito, para tirar as primeiras férias nos últimos quatro anos.

Conversei com ele na noite desta quarta-feira, dois dias depois de reassumir o cargo.

Fora a simpatia e atenção de sempre, trouxe poucas novidades. E deu aquela ensaboada básica neste jornalista.

Falou que suas ações nestas menos de 48 horas foi ouvir o relato do vice-prefeito Mário Hildebrandt neste período de interinidade e conversar com servidores que trabalham no prédio da Prefeitura.

Foto: Facebook Mário Hildebrandt
Foto: Facebook Napoleão Bernardes

Disse-me que a prioridade “número um” é o edital do transporte coletivo, cujo prazo final para apresentação de propostas encerra na próxima segunda-feira, 30. Até agora, faltando menos de cinco dias, ainda não há interessados em operar o sistema em Blumenau. Mas aparecerá.

Outra prioridade do prefeito é a voltas as aulas, no começo de fevereiro. Destacou a grande logística para distribuir, em dia, as mais de 30 mil agendas escolares, além dos sete mil uniformes e materiais escolares.

E aí, a terceira prioridade. Montar a equipe que o ajudará no segundo mandato. Prevê anunciar os nomes nos primeiros dias de fevereiro. E não abriu nenhum, fora o Alexandro Fernandes, no Samae. E olha que me esforcei.

Também tentei tirar dele se haverá alguma reforma administrativa e disse que ainda está estudando. Confirmou que a regularização fundiária é uma das prioridades do novo mandato, mas disse-me não ter definido se criará uma nova secretaria.

Enfim, Napoleão Bernardes fez o que tinha que fazer com este jornalista. Está terminando de costurar a ocupação dos cargos de primeiro escalão, com 13 partidos interessados.

Não ia abrir o jogo.

 

2 Comentário

  1. Número de animais abandonados em Blumenau cresce 30% em dezembro e janeiro. O que está fazendo o vereador eleito que diz ser defensor dos direitos dos animais? Bruno Cunha …. KKKKKKKKKKKKKKKK pura demagogia!

  2. Férias sem trabalhar todos querem.
    O mandato anterior terminou dia 31.12.2016…..Agora vai ter que arrumar emprego para seus apoiadores e quem paga e o povo.
    Blumenau merecia mais….mas votaram..agora aguentem.

Deixe uma resposta