O reconhecimento ao trabalho da Prefeitura de Blumenau

Foto: Karol Bonin/PMB

Sempre terá aquele que dirá que não fez mais que a obrigação. Mas, agora que a poeira do movimento dos caminhoneiros começa a baixar, o Informe Blumenau volta a fazer um elogio a postura da Prefeitura de Blumenau durante esses últimos nove dias.

Desde a quarta-feira, quando a situação do abastecimento  de combustível começou a dar mostrar que ia descambar, o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) montou um gabinete de crise, com reuniões duas vezes ao dia.

Ainda sem a dimensão do que viria pela frente, a primeira medida foi a racionalização de horários no transporte coletivo de Blumenau, garantindo assim que a operação, que volta ao normal neste sábado, fosse mantida nos principais horários.

Outra medida importante foi a manutenção das aulas nos CEIs e escolas municipais. Algumas pessoas criticaram o Município pela decisão, mas a suspensão das atividades obrigaria muitos pais a ficarem em casa e certamente seria a pior solução.

O atendimento na saúde, a coleta de lixo, o abastecimento de água foram mantidos, com uma logística complicada.

A frota da Prefeitura foi racionalizada. Por ordem expressa do prefeito, só rodou quem tinha que rodar.

Também houve uma articulação com outras autoridades, lideranças de entidades empresariais e com os vereadores.

E o principal. A transparência e agilidade no repasse de informações, não dando margem a fake news e boatos.

Foi um grande teste, talvez o principal da nova administração Mário Hildebrandt. E saiu-se bem, muito bem.

1 Comentário

  1. Desculpe Alexandre , mas não fez nada mais que a obrigação.

    Se o elegeram para vice e agora assumiu o cargo de prefeito , nada mais correto que tomar decisões pró ativas , examinar a situação e buscar soluções . É para isto que uma cidade tem um gestor . Temos que parar com esta mania de viver de migalhas , eles são eleitos para gerenciar a cidade , dar respaldo , ganham para isto e foram candidatos sabendo suas responsabilidades .
    Mas no Brasil , o povo olha político da forma errada , quando fazem sua obrigação aplaudem , mas estão no cargo por este motivo .
    Ser político não é só negociar cargos , fazer politicagem , gerenciar crises também é de responsabilidade .

Deixe uma resposta