O deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) mostrou força no lançamento de sua candidatura a deputado federal no sábado em Blumenau. Reuniu reuniu cerca de 500 pessoas, incluindo a presença da chapa majoritária a governo, Gean Loureiro (União) e Eron Giordani (PSD), e ao Senado, Raimundo Colombo (PSD), no Centro Cultural 25 de julho.
A abertura do evento ficou por conta do coordenador geral da campanha de Gean Loureiro, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. Na sequência, o ex-governador e candidato a senador, Raimundo Colombo, deixou sua mensagem de apoio.
“Não falta coragem no Ismael. Ele tinha uma eleição super consagrada para ser estadual, e com sua coragem, vai para federal. Nós todos viemos aqui te apoiar”, enalteceu.
O ex-prefeito da capital, e candidato ao Governo, Gean Loureiro, reforçou o peso da liderança de Ismael: “Esse time que está aqui, tem no Ismael uma grande referência. Em cada canto que vai tem um líder, um amigo, um líder trabalhando para ele. Nossa bancada vai poder contar com Ismael em Brasília porque ele não será só eleito, será um dos mais votados. O deputado do governador Gean. O deputado dos catarinenses”, assegurou.
Estiveram no encontro ainda, Milton Hobus (Presidente estadual do PSD), João Paulo Kleinubing, e os candidatos a deputado estadual, Napoleão Bernardes, Marcos da Rosa, Lioilson, Evandro Anselmini e Pastor Paulo.
O PSD e a coligação Bóra Trabalhar cortejam o candidato pelo currículo que apresenta. Três vitórias de vereador por Blumenau e três vezes deputado estadual, além de ser o candidato oficial da Igreja Assembleia de Deus. É um dos favoritos na nominata do PSD.
Mas tem uma situação que pode acontecer nesta segunda-feira, que pode embaralhar o apoio de Ismael a chapa. Sua Esposa, Denise do Santos, é suplente do Senador Esperidião Amin (PP) e cogita-se que ele possa licenciar-se do cargo. Nesta segunda-feira, Amin estará em Blumenau e uma das agendas é com o pastor Nilton dos Santos, líder máximo da Igreja na região Sul, irmão de Ismael e cunhado de Denise.
No caso de virar senadora, Denise, Ismael e parte da Igreja apoiariam quem para o Governo de Santa Catarina?



Nem para vereador votaria neste moço , só aparece em período de eleição .